Stranger Things: vídeo compara série com filmes clássicos dos anos 70 e 80
540
Compartilhamentos

Stranger Things: vídeo compara série com filmes clássicos dos anos 70 e 80

Desde sua estreia há cerca de duas semanas na Netflix, a série Stranger Things tem conquistado vários fãs, especialmente aqueles que curtiam obras dos anos 70 e 80.

Isso porque o programa traz vários elementos que resgatam clássicos daquele período. As referências não são apenas temáticas, mas também visuais. Filmes como Os Goonies, Conta Comigo, E.T. – O Extraterrestre, Contatos Imediatos de Terceiro Grau, entre tantos outros, são evocados por imagens que recriam cenas e planos dessas produções.

No vídeo abaixo, podemos ver como a série trabalha com a memória audiovisual misturando referências das mais diferentes produções dos anos 70 e 80 em meio sua própria narrativa de mistério e suspense.

Mas antes que você play no vídeo, vale o aviso: o material contém spoilers da primeira temporada da série!

Já a Netflix divulgou um novo vídeo destacando a personagem de Winona Ryder na série; a mãe que acredita que seu filho desaparecido ainda está vivo... em algum lugar.

E você, já assistiu à primeira temporada de Stranger Things? O que achou? Deixe abaixo o seu comentário.

Via Minha Série.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER