Você sabe quanto sexo um casal precisa fazer até conseguir engravidar?

06/06/2017 às 03:382 min de leitura

Uma pesquisa recente divulgada pelo New York Post revelou dados interessantes a respeito de casais que tentam ter um filho. De acordo com o levantamento, um casal faz sexo 78 vezes, em média, antes de conseguir engravidar.

Em termos de dias, depois de um casal decidir engravidar, os pombinhos levam um total de 185 dias (pouco mais de seis meses) até que os exames deem positivo.

A pesquisa não parou por aí, não! Em termos de posições sexuais praticadas por quem quer aumentar a família, a mais tradicional é o bom e velho papai e mamãe, favorita de 75% dos casais.

Em segundo lugar, temos o estilo cachorrinho, queridinho de 36% dos casais. Em terceiro lugar, a posição mais praticada é a de águia, que é quando a mulher está deitada enquanto o homem, de joelhos, segura as pernas dela para cima.

Uia!

O levantamento coletou dados de 1.194 homens e mulheres – todos eles admitiram que o casal começou a fazer muito mais sexo depois da decisão de ter um filho. Dos entrevistados, 10% afirmaram que a frequência sexual estava entre 15 e 20 vezes por mês – um em cada 20 casais tinha relações quase diariamente. Haja fôlego!

Cinco por cento dos casais planejaram ter filhos mesmo com uma frequência sexual não muito alta: uma vez por mês. Outro dado interessante foi o fato de que, ainda que todos tenham dito que adoram ter relações, 51% dos entrevistados afirmaram que, a partir do momento em que a ideia de ter um filho surge, o sexo se torna mais uma tarefa do que um ato prazeroso.

É fácil entender essa questão de “tarefa”; afinal, a pressão para engravidar é grande – 43% dos entrevistados se diziam pressionados e com medo de descobrir que a gravidez não tinha acontecido depois de tanto esforço.

Tudo por um filho

Na tentativa de ter filhos, a pesquisa revelou que são as mulheres que tem mais iniciativa na hora do sexo – 20% das entrevistadas revelaram que, para ter mais chances de engravidar, começaram a dar o primeiro passo, e 13% delas afirmaram que, inclusive, passaram a investir em roupas íntimas para “animar” o parceiro. Não para por aí: uma em cada 16 mulheres afirmou que chegou a marcar pequenas viagens ou férias para que o casal tivesse tempo só para si mesmo.

A mulherada também ficou de olho em seus dias férteis: metade delas cuidou bem da tabelinha para tentar garantir mais sucesso nas tentativas. Em termos de alimentação, 39% das mulheres melhoraram a dieta e passaram a tomar algum tipo de vitamina.

A vontade de ter um filho às vezes foi tão grande que 5% das entrevistadas afirmaram ter utilizado algum tipo de “simpatia” de fertilidade. A pesquisa mostrou também que pouco menos de um terço dos casais engravidou já no primeiro mês de tentativas e que um quinto dessa galera levou entre um e três anos até o tão esperado resultado positivo.

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: