4 considerações curiosas sobre satisfação sexual

21/06/2017 às 08:262 min de leitura

1 – Com relação ao número de parceiros que já se teve

Ao contrário do que podemos imaginar, pessoas que têm inúmeros parceiros sexuais ao longo de suas vidas não necessariamente são as mais satisfeitas quando o assunto é sexo. A verdade é que homens, especialmente, quando fazem sexo com muitas pessoas, relatam menor satisfação sexual. Isso parece acontecer justamente porque a troca frequente de parceiros parece estar relacionada à busca incansável de uma vida sexual considerada boa.

Outro fato curioso sobre essa questão é que casais em relacionamentos mais longos têm mais satisfação sexual do que casais que estão juntos há pouco tempo.

2 – O prazer do outro importa e muito!

Chegar ao orgasmo durante o sexo não é algo que importa apenas para uma pessoa. A verdade é que, quando nos preocupamos com o prazer de quem está conosco, nosso clímax é muito maior e mais intenso. Além do mais, quando estamos felizes com a relação fora do quarto, somos mais felizes com ela entre quatro paredes também.

Pessoas que se dizem satisfeitas com relação às suas vidas sexuais sempre afirmam que o prazer do outro é fundamental para que elas sintam prazer também. Ou seja: nada de egoísmo na hora do rala e rola, hein!

3 – Sem neuras

Olha só que legal: existe relação entre a sua satisfação sexual e alguns traços da sua personalidade. Quanto menos neurótica é uma pessoa, mais satisfeita sexualmente ela é entre quatro paredes. O mesmo vale para casais que são abertos a novidades na cama e que não ficam apenas no “arroz com feijão”.

Pessoas mais ansiosas relatam menor satisfação sexual, já que se preocupam muito em ser rejeitadas pelos parceiros e às vezes acabam deixando de lado as próprias necessidades. A distância emocional entre os parceiros também é um fator que contribui para que eles se sintam insatisfeitos.

4 – O feminismo também influencia, sabia?

O choro é livre, mas a verdade é que ter um parceiro que se identifique com o feminismo  (que não é sinônimo de machismo, por favor, entendam), que busca a equidade de gênero, é um fator de extrema importância em relação à satisfação sexual, sabia? E não somos nós que estamos falando isso arbitrariamente, hein! Essa foi a conclusão de uma pesquisa divulgada pelo Psychology Today – só estamos repassando a informação.

Tanto homens quanto mulheres que têm parceiros feministas relatam maior satisfação sexual em relacionamentos estáveis. Isso possivelmente tem relação com o fato de que pessoas feministas são mais livres em relação à comunicação quando o assunto é sexo. 

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas! 

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: