Mais uma da Rússia: que tal mobiliar sua casa com mais ousadia?

21/10/2013 às 10:032 min de leitura

A belíssima “Catarina, a Grande” foi imperatriz da Rússia entre os anos de 1762 e 1796, expandindo as terras e modernizando tudo o que era de domínio russo. Mais do que isso, a poderosa senhora revitalizou o país inteiro (após tomar o trono do seu marido, o Czar, por meio de uma conspiração digna de Game of Thrones), fazendo com que a Rússia se tornasse uma das maiores potências mundiais desde então.

No entanto, podemos dizer que ela tinha um gosto um tanto peculiar para escolher suas mobílias pessoais. Na realidade, uma palavra melhor para descrever as preferências da antiga toda poderosa da Rússia seria “erótico”. De acordo com a publicação do site Ideia Fixa, durante os eventos ocorridos na Segunda Guerra Mundial um grupo de soldados encontrou dentro do palácio de Tsarskoye Selo alguns itens realmente muito curiosos.

Fonte da imagem: Divulgação/DecoratedSkinDentro de um pequeno quarto, foram descobertas peças de mobília esculpidas com vários desenhos eróticos. Quem diria que Catarina, a Grande, pudesse angariar em seu palácio um local reservado que, segundo contam algumas testemunhas, serviria para seus encontros íntimos com Platon Zubov. De qualquer forma, essa coleção de peças eróticas estava atribuída à família Romanov, e é muito possível que um número muito restrito de pessoas tenha visto essas mobílias.

No entanto, a maioria das imagens que retratavam esses móveis tão interessantes acabou se perdendo em um incêndio, e acredita-se que as peças já tenham sido destruídas... Enfim, se isso é verdade ou não, dificilmente saberemos. Mesmo assim, vale muito a pena dar uma boa conferida no material da poderosa Catarina nas imagens que sobraram.

Fonte da imagem: Divulgação/DecoratedSkinFonte da imagem: Divulgação/DecoratedSkinFonte da imagem: Divulgação/DecoratedSkinFonte da imagem: Divulgação/DecoratedSkinVocê teria alguma dessas peças de mobília em sua própria casa? E quanto estaria disposto a pagar por elas? Pessoalmente, acho que deixaria algumas delas escondidas dentro do guarda-roupa... Afinal, é sempre bom ter algum material diferenciado para festas, não é?

Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: