Veja 5 coisas que o sexo pode fazer pela sua carreira

25/11/2014 às 12:143 min de leitura

Você sabia que uma vida sexual ativa pode melhorar o seu salário? E não é só isso. Segundo um artigo de Ilya Pozin, do site Inc., o sexo pode fazer bem para muitos outros aspectos de sua vida profissional.

Mas, antes que você leve para o lado da sacanagem, saiba que estar bem no setor sexual melhora o estado de saúde geral — físico e mental —, o que colabora muito para beneficiar a realização de atividades de sua carreira. Por exemplo, os momentos relaxantes e de prazer que o sexo proporciona podem amenizar sintomas de stress e até reduzir a pressão arterial.

Isso manda para longe a irritação, dores de cabeça e o forte cansaço que a rotina de trabalho pode causar. Além disso, estar bem na vida sexual também pode fazer com que você tome melhores decisões, apresente ideias com mais clareza e fique menos propenso a adoecer. Abaixo você poderá conferir com mais detalhes tudo isso que o sexo pode fazer pela sua carreira:

1 – Salários mais altos

Se você é um forever alone e vê cada dia mais o seu pequeno salário não render quase nada, talvez esteja na hora de você sair da seca para melhorar os seus ganhos (em todos os sentidos). Segundo uma pesquisa do Instituto para o Estudo do Trabalho, da Alemanha, pessoas que fazem mais sexo recebem melhores salários.

De acordo com o artigo da Inc., o estudo alemão constatou que as pessoas que fazem sexo pelo menos quatro vezes por semana ganham mais dinheiro do que seus colegas que têm uma frequência menor de relações. Mas por que isso acontece?

Segundo os pesquisadores, isso parece ocorrer porque aqueles que fazem mais sexo tendem a ser mais felizes e saudáveis, gerando um quadro de mais entusiasmo e satisfação no trabalho; melhorando ainda as decisões e também gerando menos discriminação — fatores que em conjunto levam a salários mais elevados.

2 – Redução de stress e saúde prolongada

Não há dúvidas de que o sexo deixa as pessoas mais tranquilas e relaxadas. E isso não acontece apenas logo após o ato, refletindo-se também em outros momentos do dia a dia. Por agir na redução dos sintomas de stress, como a irritabilidade e nervosismo, isso inevitavelmente se reflete na saúde geral.

Com menos stress, a saúde se mantém em dia e o trabalhador não precisa faltar no serviço durante um ou mais dias. Além disso, de acordo com um livro de Sharon Norling, orgasmos frequentes podem aumentar a expectativa de vida em três a oito anos. Tem jeito melhor de prolongar a vida?

3 – Melhora do sistema imunológico

Sabe aquela pessoa que nunca fica doente? Talvez o segredo dela vá muito além de uma boa alimentação e exercícios. O sexo é uma ótima forma de deixar o sistema imunológico em dia. Tudo porque, durante as relações sexuais, existe a produção de hormônios que influenciam na imunidade, resultando em menos faltas no trabalho por condições como fortes gripes, por exemplo.

Além disso, a desidroepiandrosterona (DHEA), que é um hormônio liberado durante encontros sexuais, tem uma série de benefícios, como a redução dos sintomas de lúpus e o alívio da depressão. E olha só mais essa vantagem: o DHEA pode até fazer você parecer mais novo.

De acordo com um estudo realizado pelo Royal Edinburgh Hospital, as pessoas nos seus 40 anos que relataram ter 50% ou mais sexo do que outros participantes da pesquisa também pareciam ser cerca de 7 a 13 anos mais jovens do que sua idade real quando julgadas por um grupo de pessoas que não as conheciam. É o segredo da juventude!

4 – Manda as dores de cabeça para longe

Além de reduzir o stress, como vimos acima, que também é um causador de dores de cabeça e de crises fortíssimas de enxaqueca em algumas pessoas, o sexo é capaz de melhorar bastante esses sintomas, que podem afastar os indivíduos do trabalho por algum tempo.

Isso acontece porque a relações sexuais liberam um hormônio chamado ocitocina (produzido pelo hipotálamo), que alivia a dor. De acordo com um estudo divulgado no Live Science, a oxitocina (também conhecida como “hormônio do amor”), que é liberada também durante o parto, pode igualmente funcionar como um tratamento para aliviar dores de cabeça frequentes.

Na pesquisa, do total de pacientes que receberam uma dose de ocitocina como um spray nasal, 50% deles relataram que a dor foi reduzida pela metade e um adicional de 27% desses pacientes não relataram dor após quatro horas. Todos os pacientes do estudo tinham uma condição chamada cefaleia crônica diária, que também causa enxaquecas graves.

5 – O empreendedorismo pode melhorar ainda mais o sexo

Ter um negócio próprio e potencializar a sua autoconfiança pode melhorar a sua vida sexual. Isso mesmo! Tomar as rédeas de sua vida profissional sendo um empreendedor pode ser um excelente afrodisíaco na sua vida.

De acordo com a Inc., uma pesquisa recente de empresários mostrou que 14% dos participantes relataram fazer mais sexo depois que largaram os seus empregos comuns de cinco dias por semana e abriram algum tipo de empreendimento.

Ou seja, o sexo pode lhe ajudar a melhorar a sua saúde e a ter salários mais altos, assim como ser empreendedor e seguir os seus sonhos pode fazer com que você tenha uma vida sexual mais ativa. Portanto, que tal experimentar as dicas para ver se a sua carreira dá aquela guinada?

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: