Cientistas estão desenvolvendo camisinha mais prazerosa com hidrogel
60
Compartilhamentos

Cientistas estão desenvolvendo camisinha mais prazerosa com hidrogel

Último Vídeo

Embora as camisinhas sejam consideradas como um dos contraceptivos mais eficientes disponíveis atualmente, elas nem sempre são utilizadas. As reclamações mais frequentes estão relacionadas à falta de sensibilidade durante o ato sexual.

Pensando nisso, um time de pesquisadores da University of Wollongong, na Austrália, está desenvolvendo uma camisinha utilizando um material inédito: hidrogel. Segundo Robert Gorkin, que encabeça o grupo e ganhou em 2013 uma bolsa de R$ 309 mil para conduzir a pesquisa, os resultados são bastante promissores.

Os cientistas explicam que o hidrogel está disponível há bastante tempo, mas só recentemente começou a ser utilizado em procedimentos cirúrgicos e próteses. A substância não é só resistente o suficiente como para substituir o látex, mas também pode se lubrificar sozinha e conduzir eletricidade. Essas propriedades aumentam o potencial de que uma camisinha feita com hidrogel traga mais prazer ao utilizador.

Apesar das notícias promissoras, camisinhas de hidrogel ainda não estão perto de chegar ao mercado. O time ainda vai fazer uma parceria com a Swinburne University of Technology e realizar testes biométricos mais estritos com o material. Além disso, também será observada a atividade cerebral dos usuários durante os testes para verificar se o novo material é realmente mais prazeroso.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.