Veja como o governo russo tem agido para receber dinheiro de seus devedores
38
Compartilhamentos

Veja como o governo russo tem agido para receber dinheiro de seus devedores

Último Vídeo

Quando um russo tem alguma dívida com o governo, como será que as coisas funcionam? A verdade é que no país da vodca e das coisas mais bizarras do mundo, ficar com as contas em dia pode custar muito mais caro do que imaginávamos.

O Moscow Times divulgou recentemente um caso no mínimo curioso envolvendo um morador de Novosibirsk, na Sibéria. O cara devia o equivalente a R$ 570 em impostos ao governo russo e, pelo jeito, não iria pagar a conta tão cedo.

Acontece que um cobrador, que foi até a casa do devedor, percebeu que ele tinha um gatinho inglês, da raça British Shorthair, e três filhotinhos da mesma raça, conhecida pelos preços caros de seus exemplares.

Apelo

Esperto e relativamente cruel, convenhamos, o fiscal simplesmente confiscou os animais do devedor, que mora com os pais, é universitário e não trabalha. A tática de confiscar animais caros parece ter funcionado, e o jovem logo deu um jeito de conseguir o dinheiro e pagou suas contas.

Essa não foi a primeira vez, inclusive, que gatinhos foram confiscados até que seus donos regularizassem seus débitos com o governo. Outro devedor da Sibéria já tinha ficado sem seus bichanos por não quitar suas dívidas.

Uma empresária, que também não tinha como pagar suas contas, teria ficado sem seus gatos depois de o governo saber que ela não tinha posses. E aí, você já tinha ouvido falar dessa tática bizarra? Como acha que a lógica funcionaria se fosse aplicada aqui no Brasil?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.