Ciência
27/05/2013 às 06:07•1 min de leitura
De acordo com a Reuters, depois de ter sido eleito como Primeiro Ministro do Japão há cinco meses, Shinzo Abe ainda não se mudou com a família para a residência oficial, conhecida por ter sido palco de escândalos, rebeliões e assassinatos no passado. Essa demora de Abe em se instalar na casa reviveu uma série de rumores relacionados à presença de fantasmas pelos corredores do local.
Assim, o governo japonês publicou uma declaração oficial na qual assegura não ter conhecimento sobre a existência de qualquer tipo de assombração na residência, que foi construída em 1929. No entanto, o local tem um passado sangrento, que inclui o assassinato de um primeiro ministro em 1932 e a morte de diversas pessoas durante uma tentativa de golpe militar alguns anos depois.
Os rumores sobre fantasmas perambulando os corredores da residência sempre existiram, e o fato de que Abe não tenha se mudado ainda e nem tenha dado explicações sobre os seus motivos reacendeu a questão. Primeiros ministros anteriores chegaram a comentar o caso com bastante bom humor, embora nenhum deles tenha presenciado qualquer atividade incomum no interior da casa.