Ronaldo Fraga não desfila na próxima SPFW

Ronaldo Fraga não desfila na próxima SPFW

Equipe MegaCurioso

Coleção "O Cronista do Brasil", desfilada em 2011.
Fonte: ronaldofraga.com.br

Um dos mais aguardados desfiles da temporada brasileira de 2012 não acontecerá. Após 17 anos de São Paulo Fashion Week, o mineiro Ronaldo Fraga não apresentará sua coleção. Em vez disso, Fraga se concentrará em divulgar seu livro “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”. Para ele, esta pausa se faz necessária devido ao fim da moda como a conhecíamos.

O estilista escreve em sua carta de “despedida temporária” que precisa de um tempo para “respirar, para observar o entorno, para investigar outros suportes para o pensar, o expor, o produzir e o comercializar moda no Brasil”.

Ainda assim, ele não vai deixar de desenvolver coleções para a sua marca. Ele também continuará envolvido com a realização do Minas Trend Preview, já que o evento proporciona mais espaço para discutir novas possibilidades de comercialização da moda no Brasil.

Até que Ronaldo Fraga anuncie sua volta ao line-up do maior evento de moda do país, quem quiser acompanhar seu trabalho em 2012 deve ficar atento aos meados de fevereiro e março, data do lançamento do livro e da coleção.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.