O que esperar do SPFW Inverno 2012

17/01/2012 às 07:433 min de leitura

Croqui da coleção da Osklen - Fonte: Reprodução

A temporada de desfiles para o inverno 2012 no Rio de Janeiro acaba de terminar, levantando tendências que possivelmente também estarão no São Paulo Fashion Week, que começa na próxima sexta-feira, dia 19 de janeiro.

Em terras cariocas, alfaiataria, jeanswear, futurismo, looks estruturados, tecidos quentes, geometria e sensualidade marcaram os desfiles. Para São Paulo se espera também algumas dessas tendências. Entretanto, surpresas sempre acontecem e os estilistas guardam as suas para deslumbrar o público usando modelagens inéditas, escolhendo tecidos tecnológicos ou mesmo mais rústicos e artesanais, lançando estamparias exclusivas, enfim, ousando, inovando e surpreendendo os fashionistas.

Eis que alguns estilistas que estarão no SPFW revelaram à imprensa alguns aspectos das suas coleções que serão mostradas no evento, dando um gostinho para quem aguarda ansioso pelo acontecimento do palco da moda brasileira em São Paulo. Entre eles estão André Lima, Reinaldo Lourenço, Fause Haten e as marcas Colcci, Iódice, Huis Clos e muitas outras que já abriram o cofre de segredos fashion para o Inverno 2012, oferecendo uma prévia do quem por aí.

Confira abaixo algumas das marcas e estilistas que estarão no SPFW e as principais tendências que eles apresentarão ao público:

Pedro Lourenço

Fonte: Divulgação

O talentosíssimo Pedro Lourenço tem a moda no sangue. Filho de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, o estilista surpreende cada vez mais o mercado de moda no Brasil e no exterior. Recentemente, Pedro apresentou em Nova York a sua pré-coleção de outono cheia de blazers e coletes estruturados, silhuetas retas, vestidos tubos, bolsos irregulares, recortes, peles e calças de cós duplo. Um quê de futurismo aliado a estampas de paisagens da Patagônia e cores em degradê.

A coleção de Pedro que será apresentada no SPFW terá essas peças e outras que ainda não foram mostradas em Nova York.

Glória Coelho

Coleção "pre-fall" de Gloria Coelho - Fonte: Reprodução

No início de dezembro de 2011, Glória Coelho apresentou um desfile pre-fall 2012 (pré-outono) em que o geometrismo se fez presente, dando uma prévia do que há por vir no SPFW.

A estilista explorou tonalidades que remetem as décadas de 60, 70 e 80 em diversas formas de desenhos como triângulos e quadrados. Peças também em xadrez, recortes marcados, transparências, camisas, o uso de detalhes em couro e cores como o alaranjado e o azul também apareceram.

André Lima

André Lima levará ao seu desfile peças em tweed de uma forma ainda mais elegante em looks de festa. Além dessa tendência, mix de texturas e alfaiataria também terão o seu espaço nas na coleção de Lino. Camisas e saias longas serão destaques, e nas tonalidades o preto e os terrosos prevalecerão.

Neon

Croqui da coleção Neon - Fonte: Reprodução

Dudu Bertholini e Rita Comparato nunca esconderam a sua paixão por cores fortes, estampas intensas e formas amplas e soltas nas coleções da Neon. No entanto, para o Inverno 2012 os estilistas planejaram algo um pouquinho mais sóbrio e marcado pela alfaiataria.

A nova coleção que estará nas passarelas do SPFW tem uma inspiração étnica vinda de Instambul, na Turquia, onde a dupla esteve recentemente. O que se espera são peças mais estruturadas, como paletós, tubinhos e vestidos paletó, com cores como o azul-marinho, o preto, pink, laranja e o vinho.

Alexandre Herchcovitch

Fonte: Reprodução

Para o desfile do SPFW, Alexandre Herchcovitch preparou uma coleção em que o jeanswear será o foco. Em camadas e monocromáticas, as rendas também aparecem em peças como vestidos, saias e blusas, sem que fiquem transparentes. Peças em xadrez também aparecem. Casacos mais pesados e cores como o bordô, camelo e ferrugem também farão parte da coleção.

Huis Clos

Sensualidade em tecidos, modelagens e inspirações, serão os destaques principais da coleção da Huis Clos criada pela estilista Sara Kawasaki. Peças em veludo molhado, conjuntos, detalhes em lingerie, jumpsuits são algumas das tendências que serão mostradas no desfile do SPFW. Na cartela de cores, ouro-velho, ocre e verde-sorbet.

Tufi Duek

O estilista Eduardo Pombal levará o futurismo de forma sensual às passarelas com a coleção de Tufi Duek. Tecidos metalizados, vestidos de silhueta colada ao corpo e texturas que remetem à superfície da lua são algumas das surpresas que Pombal preparou para o SPFW.

Iódice

Croqui da Iódice - Fonte: Reprodução

Valdemar Iódice preparou uma coleção onde a mistura de materiais, assimetria, estampas e bordados estarão presentes. E ainda metais, couro e clima aristocrata, apresentando uma mulher ousada e segura.
As peças também serão marcadas pela alfaiataria em opções mais amplas de casacos, casaquetos e maxi coletes. Na cartela de cores destaque para o preto, o bege e o bronze.

Colcci

Um desfile em que estrelas como Ashton Kutcher e a top Alessandra Ambrósio serão destaques, a apresentação da Colcci trará na coleção criada pela estilista Adriana Zucco um foco no jeanswear clássico combinado a outros materiais como lã e sarja. A cartela de cores terá tons de marrom, azul-marinho, roxo, verde e vermelho.

Fause Haten

O estilista Fause Haten levará às passarelas do SPFW uma coleção de inverno inspirada no Havaí. Contraditório, não é? Mas, por isso mesmo merece atenção. Boas surpresas vem por aí em vestidos de tiras, transparências, estolas em peles sintéticas e cartela de cores em que o preto, o bege e o verde se destacam.

Ellus

A estilista da Ellus, Adriana Bozon, criou uma coleção de inverno em que o destaque ficará por conta do material “leather denim”, um jeans tecnológico que imita a aparência do couro. Esse material estará em calças, vestidos e casacos.

Rodrigo Rosner

O estreante da temporada irá apresentar uma coleção inspirada nas mariposas, transformando em conceito para traços em bordados e volumes.

Agora é esperar para conferir todos os desfiles e curtir as tendências que estão por vir para deixar nosso inverno mais estiloso. O São Paulo Fashion Week começa no dia 19 de janeiro e vai até 24 de janeiro. Você pode conferir aqui neste link o cronograma dos desfiles.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: