Animale - Inverno 2012

Animale - Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

A Animale investiu na moda festa para este inverno. A coleção foi inspirada na cultura russa, nos czares, e em São Petersburgo. O principal material foi o veludo, que apareceu em diferentes versões como: molhado, devorê e cristal. São muitos bordados em pedrarias nas sedas leves, e até mesmos vestidos de crochê sobre transparências.

Os demais materiais são em geral discretos, com uma mescla bem diferenciada que incluía um tweed rústico, organza, e couro de búfalo prensado em algodão e texturizado com aparência de píton. O comprimento é mídi, e assim como na estação anterior eles apostaram em um comprimento maior nas costas das camisas e blusas.

As peças largas, tipo pijama, ganharam destaque, em especial as calças com estampas de gravatas e lenços. Macacões, paletós, vestidos e terninhos contavam com bordados, traços gráficos, fendas, recortes, barras assimétricas, forro aparente, ombros rígidos e joias antigas. A cintura é baixa e em certos momentos as transparências deixam o bumbum todo evidente. Os vestidos evasê e as calças joggings também merecem atenção.

A cartela de cores foi pelo pérola, dourado, vermelho, champagne, verde musgo e pérola. Vale destacar também a inglesa Rosie Huntington-Whiteley, que entrou no lugar de Raquel Zimmermann no time de modelos da marca.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.