Tufi Duek – Inverno 2012

Tufi Duek – Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Tufi Duek mostrou uma coleção chique e poderosa para o inverno 2012. O desfile começou com modelos totalmente de branco e logo novas cores começaram a despontar: cinza, prata, cobre, ouro, caramelo, preto e verde musgo. Os comprimentos são abaixo do joelho, alongando ainda mais o corpo das modelos, com uma silhueta bem ajustada.

A inspiração do estilista partiu de um livro de Normam Mailer que retratava a viagem do homem à Lua. Essa referência fica explícita na mistura dos tecidos foscos e brilhantes, na textura craquelada e branca de outros materiais, e nos volumes apenas nas barras da saia, que imitam foguetes.

As costuras das peças foram destacadas com couro preto, e os paetês apareceram com força nos vestidos e nos tops. Em certos momentos, os paetês foram costurados em círculos na parte interna da roupa, dando a impressão de pedras preciosas colocadas nos tecidos.

As mangas podem ser longas e arredondadas, ou com pences nos ombros. As saias têm fendas até a metade das coxas, e as camisas ganham babados nas barras. A lã se mistura ao lurex, e as cinturas são marcadas, até mesmo por fivelas com cintos triplos.

O toque esportivo aparece em uma malha furada preta que em certos momentos é visível nas barras das saias ou nas calças de motocross. As rendas também ganharam textura siliconada e o as costas muitas vezes estão à mostra. Destaque para os tons de verde plastificado e metalizado que aparecem ao final do desfile.

Como acessórios, anéis que prendem o dedão e o indicador e ankle boots afiveladas com saltos em formato de vírgula.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.