
Ciência
23/01/2012 às 19:35•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Alexandre Herchcovitch fez bonito em mais um inverno feminino. Brincando com camadas de tecidos e em especial com a mescla de peças pesadas e leves, Alexandre apostou em uma modelagem longe do corpo, bem arredondada, com o oversize na maioria dos casacos, que podem inclusive ser usados como vestidos.
As cores mais utilizadas foram o bege, marrom, dourado, roxo, caramelo, laranja, terra, e vários tons de amarelo que incluem o queimado, mostarda e pálido. O prata e o cobre também aparecem combinados com o ouro.
Inspirado em um tapete persa, o estilista deu origem a varias estampas digitais, e usou ainda o xadrez. Nessas estampas, ele fez questão de incluir sua marca-registrada, as caveirinhas. São jaquetas perfecto de tamanho exagerado, saias de renda, paletós de mangas longas e curtas, calças corsários, e os vestidos todos feitos em camadas, sem contar com forro. Em geral os comprimentos são acima dos joelhos, e as saias lápis também aparecem.
Sobre os materiais, fazem parte das escolhas do estilista o couro, a camurça, o nylon, a seda, as plumas e a lã. Os sapatos são pesados, e óculos escuros redondos com armação em forma de S são os acessórios que mais se destacam.
Atenção também aos plastificados, as calças e saias douradas e as peles adornando golas e mangas.