
Ciência
24/01/2012 às 13:48•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Reinaldo Lourenço foi mais um dos estilistas que apostou no clima gótico para o próximo inverno. A coleção foi inspirada, assim como a da Triton, na Catedral de Notre Dame em Paris, que completa 850 anos no ano que vem. O desfile foi basicamente preto com o aparecimento de cores nas estampas e bordados finais que faziam referência aos vitrais da catedral, e do veludo vermelho com strass que lembrava o traje papal. Capuzes e drapeados remetiam aos trajes dos monges.
A saia lápis e a transparências, grandes apostas da temporada também apareceram. Os materiais são variados, incluindo pele falsa, verniz, couro, lã, crepe, georgette e veludo de seda. Já a silhueta varia entre justa e alongada e mais fluidas, com decotes, recortes e bordados em cristais negros.
O desfile ainda foi cheio de acessórios construídos em parcerias do estilista. As joias, com diamante negro, ônix e ágata preta são do designer Jack Vartanian, a bolsa no estilo dos incensários usados pelos padres são de Brunete Fraccaroli, e os sapatos da Shoes4you.