Reinaldo Lourenço – Inverno 2012

Reinaldo Lourenço – Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Reinaldo Lourenço foi mais um dos estilistas que apostou no clima gótico para o próximo inverno. A coleção foi inspirada, assim como a da Triton, na Catedral de Notre Dame em Paris, que completa 850 anos no ano que vem. O desfile foi basicamente preto com o aparecimento de cores nas estampas e bordados finais que faziam referência aos vitrais da catedral, e do veludo vermelho com strass que lembrava o traje papal. Capuzes e drapeados remetiam aos trajes dos monges.

A saia lápis e a transparências, grandes apostas da temporada também apareceram. Os materiais são variados, incluindo pele falsa, verniz, couro, lã, crepe, georgette e veludo de seda. Já a silhueta varia entre justa e alongada e mais fluidas, com decotes, recortes e bordados em cristais negros.

O desfile ainda foi cheio de acessórios construídos em parcerias do estilista. As joias, com diamante negro, ônix e ágata preta são do designer Jack Vartanian, a bolsa no estilo dos incensários usados pelos padres são de Brunete Fraccaroli, e os sapatos da Shoes4you.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.