Samuel Cirnansck – Inverno 2012

Samuel Cirnansck – Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Samuel Cirnansck quis reunir em uma coleção de festa as duas coisas que as mulheres mais amam vestir: joias e pele. O desfile foi dramático e lindo, começando com o branco, passando pelo dourado e chegando finalmente ao preto.

São vestidos longos com caldas gigantescas, sendo que algumas peças tinham até 120 metros de tecido. A técnica de moulage se destacou, assim como os bordados feitos com cristais tchecos tanto em rendas quando em tecidos transparentes e reveladores.

O volume dos vestidos foi conseguido graças a um exaustivo trabalho manual, no qual o estilista cortava toda a seda no viés, para em seguida franzir, desfiar, drapear e reunir tudo novamente para criar um aspecto de plumas e pelo. Além da seda e renda, a organza, os tules e o musseline também foram utilizados.

A impressão inicial foi de uma coleção para noivas fashionistas e provocantes, mas logo, com a mudança de cor, a coleção parecia fazer referência aos pássaros, em especial pelos cílios postiços das modelos, que pareciam penas.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.