
Ciência
24/01/2012 às 20:44•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Como sempre, a Cavalera inovou e levou seu desfile para a Estação da Luz, no centro de São Paulo. A coleção, cheia de informação, trouxe o clima urbano proposto, e os convidados do desfile foram recepcionados por uma banda de jazz e drag queens com vestidos longos de paetês.
O convite do desfile acompanhava uma revista de quadrinhos com a temática faroeste, que também está presente na coleção com os cintos com fivelas gigantes e chapéus com penas pretas.
Os looks mesclavam elementos leves com outros mais pesados, a exemplo dos sapatos, que podiam ser botas com bordados florais ou tênis cobertos por spikes. A sobreposição é presente do começo ao fim, com uma grande variedade de tecidos. Mas os principais materiais, como é a cara da marca, foram o jeans, moletom e algodão. O tule o couro também apareceram bastante, com brilhos e bordados, assim como o tweed.
Para os meninos o ponto alto foi a alfaiataria, com calças de sarja com gancho baixo, jaquetas perfecto com o zíper em diagonal e muitos paletós. As calças eram encurtadas, com barras dobradas ou puxadas para cima.
Para as meninas, jaquetas mais curtas, saias de renda, vestidos minis, trench coats e tricôs confortáveis. As estampas são super coloridas, assim como os bordados em mosaicos utilizando miçangas e paetês.
O desfile começou com o preto e tons mais sóbrios como o cinza e camelo, e logo surgiu o branco e as estampas com verde, rosa, azul e amarelo, mostrando corações, facas e punhais ou florais com um fundo espacial. O jeans tem aspecto de veludo e os zíperes estão à mostra. Desta vez, a transparência também não ficou de fora.