Jefferson Kulig – Inverno 2012

Jefferson Kulig – Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Jefferson Kulig buscou mostrar em sua coleção de inverno como seria se dentro da cidade nós tivéssemos um campo, reunindo então, elementos urbanos e campestres. O desfile deixou a desejar nas peças de inverno, sendo tudo muito leve e outonal.

A visão futurista do estilista estava presente, reunida com elementos esportivos e românticos. Os materiais principais são o tafetá, o musseline, a seda, o couro sintético, a organza e o material tecnológico TK. As cores são neutras com pontos de fluo, como o branco, o preto e o cáqui com laranja, rosa e salmão.

A silhueta é reta, contando com algumas transparências e cortes bem arredondados. No começo, os vestidinhos lembram camisas compridas leves e curtas, ou mesmo jalecos médicos. Logo surgem saias evases, camisas com detalhes resinados, e apenas no final alguns casacos um pouco mais pesados. Os colarinhos são bem fechados e as mangas curtas são usadas sobre mangas longas.

As estampas geométricas, camadas e mangas bufantes que parecem asas também surgem, e merecem destaque as placas laminadas e brilhosas que parecem madeira. No final, muitas aplicações de flores e folhas confeccionadas de tramas de aço e telas metálicas. Nos pés, apenas modelos flats.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.