Juliana Jabour – Inverno 2012

Juliana Jabour – Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Juliana Jabour se inspirou no filme “Viagem a Darjeeling” de Wes Anderson para seu inverno 2012. O filme retrata uma viagem de três irmãos à Índia, e é de lá que os principais elementos são retirados. As cores são quentes e passam pelo amarelo, pink, vermelho, cinza, roxo, azul, laranja, nude e preto.

São muitos bordados dourados e estampas étnicas mescladas com leves transparências. Os comprimentos são mini e as blusas e camisas bem fechadas até o colarinho. A cintura é deslocada para baixo e nos vestidos, tanto o shape trapézio como as saias godês merecem destaque. Casacos pesados são usados com saias mais leves, e o estilo ladylike está sempre presente com babadinhos, laços e tecidos fluídos. O trench coat usado como vestido tambem foi aposta da marca.

As peças mais femininas como as saias e vestidos rendados, de musseline ou bordados com cristais são combinadas com outras mais esportivas, tais como jaquetas com capuz e zíperes. As calças jogging também surgem, assim como as parkas e os tricôs de ponto largo. Os principais materiais ainda não citados são o tweed, o jacquard metalizado e o lurex.

As palavras “Chic and Naive” aparecem estampas em algumas peças, definindo bem o espirito da coleção. Algumas modelos apareceram com luvas pretas de vinil, e nos pés, uma parceria da estilista com a Shoestock que deu origem a dois modelos de botas com salto embutido.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.