Glória Coelho – Inverno 2012

Glória Coelho – Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Glória Coelho trouxe referências de diversas décadas e as mesclou com suas ideias sobre a atividade vulcânica e os neutrinos para este inverno. A coleção é leve e feminina, com ombros arredondados, silhueta ajustada ao corpo, cinturas marcadas, mangas grandes e desacopláveis da década de 1930, e algumas saias com movimento mais amplo e rodado, estilo anos 50.

As cores são sóbrias, incluindo o preto, branco, camelo, nude e off-white com alguns pontos de cor, em especial nos forros das peças, que traziam o azul, o rosa, o verde limão e o laranja. As estampas mostravam paisagens com vulcões ao fundo, e os bordados com strass ou pedraria faziam referência aos neutrinos.

A transparência e a mistura de materiais, frequentes na temporada, também estiveram presentes, assim como o couro. Os principais materiais foram o matelassê, o veludo, a organza, o crepe de seda, o cetim e o tule que recebeu aplicações de pedras.

O comprimento chega aos joelhos, mas os microshorts e saias também foram usados, assim como as camisas bem fechadas até o colarinho, as calças bicolores, os vestidos de festa, as calças cropped, as jaquetas estruturadas, os vestidos-camiseta e os casacos-vestidos. Os babados nas barras também foram destaque.

Os sapatos foram criados em parceria com a Shoestock, sendo bem coloridos e mesclando o modelo mary-jane com ankle boots.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.