
Ciência
26/01/2012 às 11:59•1 min de leitura
Agência Fotosite/Divulgação
Para o inverno 2012, a Maria Bonita resolveu se inspirar no Norte do Brasil, e trazer referências dessa região para vestir suas mulheres. Em geral, as formas são retas e a alfaiataria bastante confortável e larga. O comprimento principal é o midi e o grande destaque foi a mistura de materiais nos looks.
Lãs e pelúcias apareceram com intensidade, sendo que o tricô de rayon escovado lembrava um cobertor. O acrílico marmorizado aparece nos bolsos, e o látex foi transformado em paetês para criar franjas. As redes de canutilho lembravam as redes dos pescadores da região, e o crochê foi utilizado misturado a alguns tecidos tecnológicos.
As estampas são de paisagens antigas da Amazônia e os grafismos remetem aos índios e suas pinturas corporais. As cores dominantes da coleção foram os verdes e marrons com toques de amarelo e cor-de-rosa.
Como acessórios, vieram os chapéus de fios trançados que lembram a cestaria do Pará e as bolsas foram transformadas em peixes. Os sapatos contam com saltos finíssimos e baixos.