Maria Bonita - Inverno 2012

Maria Bonita - Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Para o inverno 2012, a Maria Bonita resolveu se inspirar no Norte do Brasil, e trazer referências dessa região para vestir suas mulheres. Em geral, as formas são retas e a alfaiataria bastante confortável e larga. O comprimento principal é o midi e o grande destaque foi a mistura de materiais nos looks.

Lãs e pelúcias apareceram com intensidade, sendo que o tricô de rayon escovado lembrava um cobertor. O acrílico marmorizado aparece nos bolsos, e o látex foi transformado em paetês para criar franjas. As redes de canutilho lembravam as redes dos pescadores da região, e o crochê foi utilizado misturado a alguns tecidos tecnológicos.

As estampas são de paisagens antigas da Amazônia e os grafismos remetem aos índios e suas pinturas corporais. As cores dominantes da coleção foram os verdes e marrons com toques de amarelo e cor-de-rosa.

Como acessórios, vieram os chapéus de fios trançados que lembram a cestaria do Pará e as bolsas foram transformadas em peixes. Os sapatos contam com saltos finíssimos e baixos.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.