Originalidade em alta na coleção de inverno da Reserva

30/01/2012 às 15:101 min de leitura

Fonte: Divulgação - Reserva

Primeiro, eles desistiram de desfilar no São Paulo Fashion Week, o evento de moda mais importante da América Latina. Os passos seguintes foram escolher modelos bem diferenciados, abandonar o conceito cool do mundo fashion e caprichar em uma divulgação com muito bom humor para a nova coleção de inverno.

A receita usada pela grife carioca Reserva fugiu dos padrões e parece ter dado certo. A estratégia inovadora partiu do questionamento dos desfiles engessados por parte dos designers da marca, que resolveram satirizar a falta de originalidade dos formatos, revelando sua coleção em fotos bem diferenciadas.

No release com as imagens dos looks, o diretor criativo da marca, Rony Meisler, usou a primeira pessoa para expor o ponto de vista da Reserva, além de evitar as especulações que surgiram depois da desistência de participar do SPFW. “Não acreditamos na sustentabilidade, em longo prazo, daquilo que se determina como padrão. Quando isto acontece, todos passam a participar de uma mesma corrida e obviamente não há como participar de uma corrida sem seguir numa mesma direção. Isso engessa e incute um medo sobre o que é novo e diferente. Acreditamos em setas colocadas para lados diferentes, opostos, paralelos, diagonais ou perpendiculares. Acreditamos em corridas exclusivas, pelo simples e enorme prazer da brisa batendo no rosto, pela endorfina que o exercício libera e não pela competição. Isso destaca, sempre”, enfatiza.

No fim do texto, ele ainda destaca a importância do evento para o mercado e os benefícios que a divulgação da Reserva em várias temporadas da Semana de Moda paulista trouxe para a marca. O problema, segundo ele, estaria no conteúdo e não na mídia.

Assim, quem ficou decepcionado por ter de esperar as roupas da coleção chegarem às lojas para ver as novidades da grife pode comemorar. Alguns looks propostos foram divulgados pela marca (sem deixar o bom humor de lado) e estão na galeria.

Nas imagens, o modelo (real ou boneco?) é de dar inveja pela perfeição e os looks são o foco, sem cenário, luz ou som especial que desvie sua atenção. Confira:

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