Alexandre Herchcovitch (masculino) – Inverno 2012

Alexandre Herchcovitch (masculino) – Inverno 2012

Equipe MegaCurioso

Agência Fotosite/Divulgação

Alexandre Herchcovitch trouxe elementos da cultura judaica para sua coleção masculina do inverno 2012. Trabalhando basicamente a alfaiataria, o estilista apostou em uma silhueta afastada do corpo, porém bem alongada e com muitas amarrações. O comprimento das calças é mídi, e em geral, as barras estão dobradas ou presas com elásticos e usadas com meiões brancos.

São muitos paletós de dois botões, blazers sem mangas, paletós de manga curta, bermudas, corsários, trench coats, jaquetas estofadas e camisas com mangas abertas. As sobreposições deram um toque mais esportivo à coleção como um todo e como acessórios aparece o talit, que é um xalé usado durante as cerimônias judaicas, e luvas com tiras de couro, que são conhecidas como tefilin e simbolizam a religião. As franjas tzitzits também surgem nas faixas utilizadas na forma de cintos e nas camisas.

As cores passam pelo azul marinho, preto, branco, gelo, creme, e o azul da bandeira de Israel se mostra nos detalhes. Já a estrela de Davi aparece nas estampas e no matelassê.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.