Canadense ganha na loteria depois de ser atingido por um raio
27
Compartilhamentos

Canadense ganha na loteria depois de ser atingido por um raio

Último Vídeo

Olha que história surpreendente que vem lá do Canadá: um homem, que já sobreviveu ao ser atingido por um raio, acaba de ganhar na loteria! Quais as probabilidades de isso acontecer? Bem poucas...

No Canadá, a chance de ser atingido por uma descarga elétrica vinda dos céus é de uma para 1 milhão. Já a probabilidade de ganhar na Atlantic Lotto 6/49 é ainda menor: uma para 14 milhões (13.983.816, para ser mais exato)!

O nome do azarado/sortudo é Peter McCathie. Quando tinha 14 anos, McCathie foi atingido por um raio enquanto estava em seu barco. “Era um dia muito ensolarado, mas havia uma nuvem grande e branca no céu. Então um raio veio por entre as árvores e me acertou”, relembra.

Porém, os tempos mudaram e agora sopraram a favor do canadense. Ele e uma colega de trabalho apostam juntos na loteria local há cerca de um ano. No último final de semana, eles ganharam a bolada de um milhão de dólares canadenses (cerca de R$ 2,5 milhões). O prêmio foi dividido.

Peter McCathie pode se gabar de ter sobrevivido a um raio e de ter ganhado na loteria

Probabilidade mínima

Um professor de matemática fez os cálculos com a probabilidade de passar por esses dois eventos na vida e chegou à conclusão de que as chances são mínimas: apenas uma para 2,6 trilhões! Sortudo, McCathie quer dar à sua esposa uma segunda lua de mel, só não escolheu o destino. Já sua colega de prêmio vai usar parte da grana para ir para Cancún, no México.

Para deixar a história ainda mais curiosa, McCathie conta que sua própria filha também sobreviveu a um raio em situação parecida com a dele. “Ela saiu do rio por causa da tempestade, mas enquanto estava guardando a canoa um raio veio e a atingiu”. Será que ela também vencerá na loteria daqui a alguns anos?

Confira a história do homem que ganhou na loteria depois de ser atingido por um raio! Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.