5 pessoas que provam que nunca é tarde para fazer algo

01/10/2015 às 11:302 min de leitura

É comum que algumas pessoas comparem a terceira idade com fragilidade e até incapacidade para realizar algumas atividades que pessoas mais jovens praticam no cotidiano. Porém, existem pessoas que provam que o tempo de vida é somente um número e que é possível ser extremamente saudável e fazer o que quiser mesmo depois dos 60 anos.

Não acredita? O projeto do fotojornalista russo Vladimir Yakovlev  “Age of Happiness” (Idade da Felicidade,  em português) prova! Ele viajou pelo mundo para conhecer idosos que fazem coisas “improváveis” para a idade deles. Conheça algumas dessas pessoas incríveis:

1 — Robert Marchand – 103 anos

Robert é um francês, da comuna de Mitry-Mory, que aos 35 anos terminou em sétimo lugar no Grand Prix des Nations, que era realizado na França. Mesmo depois de centenário, continua treinando e em 2012 conquistou um recorde mundial por percorrer 24,2 km tendo mais de 100 anos. Em janeiro de 2014, com 102 anos, ele quebrou o próprio recorde, aumentando a distância para 26,9 km. Em novembro faz 104 anos. Será que ele vai se superar novamente?

2 — Yvonne Dowlen – 89 anos

Quando Yvonne, que mora no Colorado (Estados Unidos), tinha 80 anos, sofreu uma grave concussão em um acidente de carro. O médico que a atendeu disse que ela poderia considerar a sua carreira atlética como patinadora no gelo finalizada. Atualmente com 89 anos, a senhora continua participando de competições como antes. Se você duvida das habilidades de Yvonne, confira um vídeo dela patinando:

3 — Greta Pontarelli – 64 anos

A americana começou a praticar pole dancing com 59 anos. Quando ela entrou na International Pole Sports Federation, eram raras as mulheres que praticavam o esporte. A federação criou uma categoria de competição para pessoas com mais de 50 anos apenas três anos depois da entrada dela. Pontarelli já teve várias conquistas no esporte, como a posição de finalista na International Pole Competition Masters em 2013. Ela participou também do último campeonato mundial da federação:

4 — Lynn Ruth Miller – 81 anos

Você provavelmente sabe o que é stand-up comedy, mas, se não sabe, é um estilo de comédia em que o humorista se apresenta de cara limpa, como ele mesmo, em cima do palco. Lynn faz parte desse time de comediantes há 11 anos e prova que o senso de humor independe de idade. A apresentação abaixo não foi legendada, mas dá para perceber a disposição dela no palco:

5 — Lloyd Kahn – 79 anos

Lloyd mora na Califórnia e é o fundador e editor-chefe da editora Shelter Publications, além de ser escritor e fotógrafo. Mas não é isso o que chama atenção nesse americano de 79 anos. O fato impressionante é que ele aprendeu a andar de skate aos 65 anos. Não é para qualquer um!

Confira mais histórias como essas na página do Facebook do projeto.

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: