(Fonte da imagem: Reprodução/US Marine Corps)

A vida dentro do serviço militar é o sonho de muitas pessoas, seja pela vontade de proteger o país ou pela admiração dedicada a uma corporação pautada pela rigidez de suas regras e pelo respeito aos superiores. Seja qual for sua opinião sobre o assunto, é difícil não sentir um pouco de inveja de quem participa desse mundo ao ver a imagem de um pouso vertical publicada pelo Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.

A fotografia revela um Harrier AV-8B do Esquadrão de Ataque 311 da Marinha norte-americana pousando sobre o porta-aviões USS Essex no dia 6 de março deste ano. Seja devido ao visual impressionante do veículo ou pelo fogo que surge abaixo de suas asas, é difícil não ter ao menos um pouco de vontade de sair pilotando o avião pelos ares.

Claro, todos sabem que mesmo quem está habilitado a dirigir um veículo do tipo não tem a liberdade de usá-lo para ir a qualquer lugar, mas não custa nada sonhar um pouco. O que decepciona é saber que uma experiência do tipo está restrita a profissionais que passaram por vários anos de treinamento — felizmente, existem filmes como Top Gun e games como Ace Combat para compensar um pouco esse triste fato.