Você sabia que mais acidentes acontecem nas sextas-feiras 13?
94
Compartilhamentos

Você sabia que mais acidentes acontecem nas sextas-feiras 13?

Último Vídeo

Sextas-feiras 13 já não são tão assustadoras assim – a não ser que você ainda seja criança –, mas alguns dados que coincidem com a data são, no mínimo, interessantes. De acordo com estatísticas da Allianz Eslováquia, há mais acidentes de carro em sextas-feiras 13 do que em dias “comuns”.

Por que isso acontece? Ninguém sabe, ainda. Ao que tudo indica, as razões não são muito claras. E, claro, tem muita gente por aí que simplesmente culpa a data pela falta de sorte.

O fato é que sextas-feiras em geral têm tráfegos mais complicados, por ser o último dia da semana e porque muita gente resolve comemorar saindo de casa, com seus carros e, muitas vezes, bebendo e dirigindo, o que não é uma combinação muito inteligente. A pior sexta-feira 13 foi em agosto de 2010, quando uma tempestade noturna, na Eslováquia, provocou 912 acidentes sinistros.

E a saúde, vai bem?

Fonte da imagem: Reprodução/MapadeLondres

Agora se o seu medo envolve problemas de saúde, fique tranquilo. A mesma pesquisa relatou que as temidas sextas-feiras 13 têm menos registros de ocorrências médicas do que os dias “normais”. Ufa! Agora você já pode respirar aliviado.

E, caso os dados não sejam suficientes para você, saiba que, ao que tudo indica, as pessoas tomam mais cuidado nesses dias de azar e, consequentemente, evitam situações desastrosas com atitudes simples como olhar para os dois lados da rua antes de atravessá-la. Ou seja: um bom dia para pedestres e nem tão bom assim para os motoristas.

*Publicado originalmente em 13/09/2013.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.