Bonito e sustentável: Ciclovia na Holanda brilha no escuro [vídeo]
158
Compartilhamentos

Bonito e sustentável: Ciclovia na Holanda brilha no escuro [vídeo]

Último Vídeo

Se tem um lugar que reúne uma quantidade absurda de ciclistas no mundo esse lugar é a Holanda, claro. Por lá, o uso de bicicletas é levado tão a sério que os caras não economizaram em criatividade na hora de inventar uma ciclovia ideal para quem pedala à noite.

Inspirados pelo artista Van Gogh, nascido nos Países Baixos, a galera do Studio Roosegaarde, em parceria com a Heijmans, criou uma ciclovia iluminada e simplesmente inspiradora.

A ciclovia é o segundo trabalho de um projeto chamado “Smart Highway”, que busca uma feliz reunião entre arte, tecnologia e sustentabilidade. A ideia é desenvolver outros projetos desse estilo em breve. A ciclovia, chamada de “Van Gogh-Roosegaarde” foi inspirada em uma das obras mais conhecidas do artista, “Noite Estrelada”.

A ideia era dar mais notoriedade ao artista local, cujo 125º aniversário de morte se completa em 2015, e iluminar a vida de quem anda de bike à noite. Para criar a ciclovia, foram usadas milhares de pedras luminescentes que são recarregadas com energia solar e brilham no escuro. Ou seja: além de ajudar a criar uma ciclovia extremamente poética, não há energia elétrica envolvida no projeto. Assista ao vídeo acima e depois nos conte o que você achou dessa ideia.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.