
Ciência
11/07/2014 às 13:59•2 min de leitura
A Copa do Mundo 2014 está dando o que falar, seja pelo alto número de gols, pelas partidas mais emocionantes ou pelo triste desfecho que o Brasil sofreu no jogo contra a Alemanha. Seja como for, existem outras características que também estão muito presentes nos estádios (e que não passaram despercebidas aos olhos do mundo): as tatuagens. Um número muito grande jogadores exibiu suas tatuagens nos jogos – e muitas pessoas se questionam sobre os seus significados.
Pensando nisso, o site BBC listou algumas das tatuagens que mais chamaram atenção nos estádios. Veja quais foram os jogadores escolhidos:
A tatuagem foi feita depois de alguns dias da eliminação do Chile pelo Brasil no jogador Pinilla, que foi o responsável pelo chute que bateu na trave e que poderia ter feito o Chile se classificar para as quartas-de-final.
Os troféus da Copa do Mundo e da Liga dos Campões são exibidos em ambas as pernas do jogador espanhol, conquistas das quais ele participou.
Os desenhos em estilo tribal de povos da Oceania percorrem o corpo de Nigel Del Jong, simbolizando principalmente o corpo de um guerreiro.
A tatuagem de Rossi representa um pouco dele, já que ele mesmo é conhecimento por realizar algumas ações em campo que podem prejudicar os pés de outros jogadores.
O grande artilheiro da Seleção possui uma tatuagem com os dizeres “Tudo Passa” no pescoço, algo bastante apropriado para o momento que o time brasileiro vive na Copa.
A tatuagem de Sterling tem inspiração na sua própria infância do oeste de Londres, quando obervava sonhador para o famoso arco do Estádio de Wembley.
Os desenhos que cobrem toda a perna direita de Meireles são baseados em sua própria vida, retratando diferentes episódios da vida do jogador.
O famoso goleiro dos Estados Unidos possui uma verdadeira coleção de tatuagens, com direito a dragões, crucifixos e uma logo do Super-Homem.