NASA cria 'selfie' global com imagens clicadas nos quatro cantos da Terra
62
Compartilhamentos

NASA cria 'selfie' global com imagens clicadas nos quatro cantos da Terra

Último Vídeo

Todos os anos, no dia 22 de abril é celebrado o Dia da Terra, e como a moda dos “selfies” pegou para valer, este ano a NASA decidiu homenagear o nosso planeta com uma imagem criada a partir de autorretratos clicados por nós, terráqueos. Assim, atendendo aos pedidos da agência espacial, mais de 50 mil fotos foram enviadas por participantes de mais de 100 países, incluindo regiões remotas como a Antártida.

Depois de várias semanas selecionando as imagens, o resultado consiste em um mosaico de 3,2 gigapixels composto por mais de 36 mil fotos individuais clicadas no Dia da Terra. Além disso, quem quiser conferir o “selfie” global — ou tentar se achar nele, caso tenha enviado uma foto — pode usar a ferramenta de zoom para aproximar a imagem e dar uma olhadinha em selfies individuais.

Para isso, basta visitar o site GigaPan através deste link e vasculhar o mosaico. Você também pode conferir o vídeo abaixo para ver alguns dos selfies enviados:

Vale destacar que os autorretratos não necessariamente correspondem às regiões geográficas nas quais as pessoas das fotos são originárias, e isso foi feito para evitar áreas vazias no mosaico. Segundo a NASA, a iniciativa tem como objetivo promover a consciência ambiental e ressaltar os projetos atuais que a agência tem em andamento focados na proteção do nosso planeta. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.