Jaspion, Jiraiya e Changeman: do que eram feitas as roupas desses heróis?

08/01/2014 às 05:042 min de leitura

Caso você seja da turminha que vivenciou os anos 80 e 90, certamente se lembra de personagens como Jiban, Changeman, Jaspion e Jiraiya, não é mesmo? Pois um leitor curioso perguntou ao pessoal da Superinteressante do que e como eram feitas as armaduras desses super-heróis — e não é que eles foram averiguar? A seguir você pode matar a sua curiosidade também:

Jaspion

Feita de um material intergaláctico raríssimo chamado Ejinium — o metal mais resistente de todo o Universo —, a Metaltex, como era chamada, podia ser ativada pelo herói telepaticamente. Além dessa característica, a armadura do Jaspion também dava ao personagem supervelocidade e superforça.

Jiban

Jiban, caso você não se lembre, era uma espécie de Robocop japonês. Na trama, tratava-se de um policial do Departamento de Polícia de Tóquio que foi brutalmente assassinado pela nefasta organização Biolon e trazido de volta à vida na forma do “Policial de Aço”. Como foi reconstruído, o corpo de Jiban era a sua armadura.

O herói contava com diversas armas acopladas à armadura, como a Agulha Giratória, que era uma furadeira utilizada para perfurar superfícies e também em combates, e a mutante Maximilian, que funcionava como pistola, espada e lança-raios. Além disso, a armadura de Jiban também dispunha do Poder Braquial, que tinha a aparência de uma enorme pinça, e o poderoso Auto-Canhão, que adotava a forma de uma potente metralhadora.

Changeman

As armaduras da turminha do Esquadrão Relâmpago — composto pelos Change Dragão, Sereia, Grifo, Pégaso e Fênix — eram chamadas Change Proteck e feitas de tecido mesmo. No entanto, os heróis contavam com um respeitável arsenal e a forcinha do gigantesco Change-Robô, além de algumas formações de ataque, como a Raio Bumerangue, Defesa Furacão e Pentágono, por exemplo.

Jiraiya

Jiraiya era um ninja. Sendo assim, ele não vestia uma armadura, mas roupas de tecido. Portanto, o herói enfrentava seus inimigos com toda a parafernália que os guerreiros ninjas normalmente utilizam, e sua vestimenta era dotada de ombreiras, joelheiras, protetores para os antebraços, pescoço e um visor; Jiraiya também empunhava a arma Olimpic Laser.

***

E você, leitor, se lembra dos heróis japoneses da matéria? Costumava acompanhar as aventuras pela televisão? Você tinha algum personagem favorito? Não deixe de contar para a gente nos comentários!

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: