O “MMA” da Rússia acaba de ficar ainda mais medieval
26
Compartilhamentos

O “MMA” da Rússia acaba de ficar ainda mais medieval

Entre muitas outras características (como música e literatura), a Rússia é um país conhecido por suas bizarrices e suas peculiaridades, que sempre acabam chamando a atenção do mundo todo . Recentemente, um novo tipo de torneio está presente em terras russas: o MMA medieval com um estilo bastante parecido com o que vemos Game of Thrones. As pessoas que gostam de livros e filmes que se baseiam nesses universos medievais, certamente se interessarão pelo torneio M-1 Medieval.

Trata-se de um combate MMA com dois lutadores devidamente protegidos por armaduras e com espadas e escudos. Algo semelhante já existe na Polônia (como já comentamos aqui no Mega Curioso). Como podemos conferir no vídeo, o esporte é levado muito a sério por lá – as competições são feitas em ringues e tudo mais.

Por enquanto, as lutas ocorrem em eventos oficiais do MMA russo, porém caso haja bastante sucesso podem existir eventos exclusivos para o M-1 Medieval. Já pensou se esse tipo de esporte se popularizar por aí?  Por falar em lutas no estilo MMA que sejam um tanto fora do padrão, foi na Rússia que também foi lançado um torneio de lutadores em grupos, separados por times. Caso não se lembre, clique aqui.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.