Quer impressionar os seus amigos com uma série de truques infalíveis ou simplesmente aprender alguns estratagemas para vencer uma porção de apostas? O vídeo acima, produzido por Richard Wiseman, traz uma coletânea com várias demonstrações simples que você pode aprender em casa para se tornar um verdadeiro vigarista amador.

Contudo, como o vídeo está em inglês, decidimos fazer uma rápida descrição de algumas das travessuras sugeridas por Wiseman. Confira:

  1. (Minuto 0:10 do vídeo) Peça para que um amigo posicione o braço sobre uma mesa e mantenha o polegar e o indicador preparados para pegar uma cédula de dinheiro que você vai soltar. Não se preocupe, você não vai perder o seu dinheiro!
  2. (Minuto 0:28 do vídeo) Entrelace as páginas de dois livros e depois peça para que algum amigo tente separar os dois volumes puxando a partir de suas lombadas. Impossível!
  3. (Minuto 0:44 do vídeo) Quer convencer o seu irmão mais novo de que ele é um vampiro? Primeiro — e antes que ele veja —, tire uma foto de uma cadeira vazia e, depois, faça de conta de que está fazendo uma nova fotografia com seu irmão sentado nela. Ele vai pensar que ficou transparente.
  4. (Minuto 1:03 do vídeo) Desafie os seus amigos a levantar uma garrafa de cerveja usando apenas um canudinho. Depois de rir bastante com todas as tentativas frustradas, dobre uma das extremidades do canudinho, introduza-o dentro da garrafa, espere que o canudo se desdobre e levante a garrafa facilmente.
  5. (Minuto 1:36 do vídeo) Proponha um teste para os seus amigos: posicione quatro palitos de fósforo de modo que adotem a forma de uma taça de vinho e, então, coloque uma moeda no interior da “taça”. Os seus amigos devem fazer com que a moeda fique do lado de fora da taça, mas para isso devem mover apenas dois palitos.