Você deve ter visto por aqui uma série de truques ensinados pelo psicólogo britânico Richard Wiseman para impressionar os seus amigos e ganhar algumas apostas. Pois Wiseman decidiu atacar novamente, lançando um novo vídeo no YouTube com outras brincadeiras interessantes!

Assim, seguindo a mesma linha da notícia anterior, você pode conferir abaixo a descrição de alguns dos estratagemas que Wiseman ensina no filme:

  1. (Minuto 0:02 do vídeo) Dê aos seus amigos um pedaço de corda ou barbante e peça para que eles façam um simples nó sem soltar as pontas. Quando eles desistirem de tentar, cruze os braços, segure as extremidades da corda e faça o nó simplesmente descruzando os braços!
  2. (Minuto 0:17 do vídeo) Peça para que alguém segure as extremidades de um macarrão cru e depois dobre o palito ao meio até rompê-lo em apenas dois pedaços. É impossível, pois o macarrão sempre se romperá em várias partes.
  3. (Minuto 0:30 do vídeo) Convença um amigo a tomar qualquer bebida com dois canudinhos, mantendo um deles dentro do copo e o outro fora. Por mais que o seu amigo tente, ele não conseguirá tomar nem um gole sequer da bebida.
  4. (Minuto 0:40 do vídeo) Desafie o seu irmão mais novo a equilibrar um canudinho sobre uma garrafa e fazer com que ele gire, deixando claro que é proibido usar as mãos ou soprar o objeto. Quando ele desistir, pegue o canudinho, esfregue-o na sua camiseta e posicione os seus dedos próximo à extremidade do canudo. Você vai conseguir fazer com que ele gire — sem precisar tocá-lo — graças à eletricidade estática!
  5. (Minuto 2:06 do vídeo) Aposte com os seus amigos que você é capaz de equilibrar uma taça entre dois copos sobre uma folha de papel. Peça para que eles tentem realizar a proeza e, quando desistirem, dobre o papel formando pregas, posicione a folha entre os dois copos e equilibre a taça sem problemas!