“O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”: 15 anos da Terra-Média na Nova Zelândia

09/12/2016 às 13:302 min de leitura

Se você é fã de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” e morre de vontade de visitar a Nova Zelândia, esta iniciativa pode ser a motivação que você precisava para fazer as malas e partir para a aventura!

Hobbit, Elfo, Anão ou Mago?

O Turismo da Nova Zelândia lança nesta sexta-feira, dia 9, a campanha “Uma Viagem pela Terra-Média”. Promovida na página do Facebook 100% Pure New Zealand, a campanha envolve os turistas que buscam informações sobre o país de uma maneira diferente: através de um quizz é possível descobrir qual personagem de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” você seria.

Queenstown

Após o resultado, basta escolher o itinerário inspirado no perfil do seu personagem — e todos os itinerários estão disponíveis através deste link. O roteiro de viagem para os magos, por exemplo, inclui sugestões com um toque de magia, como observar o céu estrelado na Dark Sky Reserve ou descobrir os glow worms (espécies de larvas que brilham no escuro) nas cavernas de Waitomo.

Glenorchy

Já os anões têm um roteiro mais ligado às paisagens e à surpreendente cultura da Nova Zelândia. Viajar como um Hobbit oferece opções relacionadas à ótima hospitalidade do país, com a possibilidade de desfrutar o melhor de sua gastronomia. E um elfo? Bom... os elfos têm tudo a ver com o luxo, incluindo aí os spas e as vinícolas. 

Milford Sound, Fiordland

O diretor dos filmes, Sir Peter Jackson, afirma que desde o lançamento de “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”, há 15 anos, nada mudou nos cenários — a Nova Zelândia é e sempre será a Terra-Média! “O país tem uma enorme variedade de paisagens que incluem belas florestas e impressionantes montanhas. A magnitude desses cenários atraíram as pessoas do mundo todo e tiveram um grande impacto na indústria do Turismo”, disse. Confira algumas paisagens espetaculares na galeria a seguir:

Galeria 1

***

Imagine se você pudesse viajar como um Hobbit pela Terra-Média! Ou como um elfo! Um anão! Oi quem sabe um mago! Aliás, quer descobrir em qual tipo de jornada você embarcaria pela Nova Zelândia? Participe do quizz e descubra através deste link!

* Via assessoria

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: