Estilo de vida
09/06/2017 às 10:46•1 min de leitura
Como você faz para registrar as viagens incríveis que você faz na vida? Quase certamente todo mundo dirá que tira fotos dos locais e das paisagens, já que a informação visual é muito eficaz na hora de reavivar as memórias. Porém, quem estiver visitando Bergün/Bravuogn, na Suíça, está proibido de capturar fotos das paisagens!
É isso mesmo: a partir de 30 de maio, entrou em vigor uma lei que proíbe que os turistas registrem o lugar. Quem for pego desrespeitando isso terá que pagar uma multa no valor de € 5, o equivalente a R$ 18. O motivo alegado para essa sanção é o fato de a cidadezinha ser muito bonita. Assim, quem vê as fotos de lá acaba ficando com inveja ou deprimido, já que não poderá visitar.
Beleza de Bergün/Bravuogn estaria deixando pessoas deprimidas por não poderem visitá-la
“Bergün é linda! Não queremos deixar as pessoas de fora da comunidade infelizes por terem visto fotos em mídias sociais de nossas paisagens pitorescas, por isso nós cordialmente convidamos todos a visitar Bergün e a conhecê-la pessoalmente”, disse o prefeito Peter Nicolay.
A cidade é realmente muito pequena e conta com pouco mais de 500 habitantes. A nova lei, entretanto, não deve impedir efetivamente que os turistas fotografem o lugar. Pelo contrário: muita gente tem especulado que essa foi uma jogada de marketing justamente para atrair novos visitantes. Será? Eu quero ir para lá! E você?
"Nossa cidade é tão bonita que fica impossível tirar uma foto que não fique bonita", explica o prefeito Peter Nicolay
Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!