1.323
Compartilhamentos

Por ser muito bonita, cidadezinha na Suíça proíbe turistas de tirarem fotos

Como você faz para registrar as viagens incríveis que você faz na vida? Quase certamente todo mundo dirá que tira fotos dos locais e das paisagens, já que a informação visual é muito eficaz na hora de reavivar as memórias. Porém, quem estiver visitando Bergün/Bravuogn, na Suíça, está proibido de capturar fotos das paisagens!

É isso mesmo: a partir de 30 de maio, entrou em vigor uma lei que proíbe que os turistas registrem o lugar. Quem for pego desrespeitando isso terá que pagar uma multa no valor de € 5, o equivalente a R$ 18. O motivo alegado para essa sanção é o fato de a cidadezinha ser muito bonita. Assim, quem vê as fotos de lá acaba ficando com inveja ou deprimido, já que não poderá visitar.

Beleza de Bergün/Bravuogn estaria deixando pessoas deprimidas por não poderem visitá-la

“Bergün é linda! Não queremos deixar as pessoas de fora da comunidade infelizes por terem visto fotos em mídias sociais de nossas paisagens pitorescas, por isso nós cordialmente convidamos todos a visitar Bergün e a conhecê-la pessoalmente”, disse o prefeito Peter Nicolay. 

A cidade é realmente muito pequena e conta com pouco mais de 500 habitantes. A nova lei, entretanto, não deve impedir efetivamente que os turistas fotografem o lugar. Pelo contrário: muita gente tem especulado que essa foi uma jogada de marketing justamente para atrair novos visitantes. Será? Eu quero ir para lá! E você?

"Nossa cidade é tão bonita que fica impossível tirar uma foto que não fique bonita", explica o prefeito Peter Nicolay

***

Você sabia que o Mega Curioso também está no Instagram? Clique aqui para nos seguir e ficar por dentro de curiosidades exclusivas!

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.