150
Compartilhamentos

Vândalos destroem rocha conhecida como Pênis de Troll, na Noruega

Existe um tipo de turista que deveria ser banido de qualquer ponto turístico: aquele que tenta interagir com a paisagem natural, mas acaba destruindo de maneira irremediável a natureza. Aqui no Mega, recentemente, mostramos 5 dessas pessoas que fizeram grandes besteiras em parques naturais. Agora, uma nova situação poderia ser incluída nessa lista: vândalos destruíram a formação rochosa Trollpikken, algo como Pênis de Troll, que ficava na Noruega.

Essa estrutura natural ficava perto do litoral, no município de Stavanger, localizado a 550 km de Oslo. Como a formação lembrava um pênis e a lenda dos trolls é famosa na Noruega, ela acabou ganhando o nome característico e atraía muitos visitantes. No sábado (24), porém, visitantes encontraram a rocha cortada, com restos de cinzéis e brocas. Ou seja, foi um ato deliberado de depredação ambiental.

A polícia já está investigando o caso, mas ainda não tem informações de suspeitos. Os responsáveis podem até ser presos pelo ato que chocou a cidadezinha que tinha orgulho da atração. Tanto que os moradores de Stavanger já arrecadaram cerca de 220 mil coroas norueguesas (o equivalente a R$ 85 mil) em um site de financiamento coletivo para consertar a rocha – geólogos já estiveram no local e acreditam que isso é possível. Porém, como o terreno é bastante acidentado, é possível que um guindaste precise ser construído no local para que o Pênis do Troll volte a ficar ereto.

Obras de restauração deverão ter dificuldades no local

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.