Você sabia que a maioria das ruas no Japão não tem nome?
1.280
Compartilhamentos

Você sabia que a maioria das ruas no Japão não tem nome?

Último Vídeo

Quando você está procurando algum endereço com o nome da rua, muitas vezes já é difícil de encontrá-lo, dependendo da cidade. Ainda mais quando você não conhece nada, não é mesmo? Agora, imagine se as ruas não tivessem nome? Pois no Japão é assim!

Lá, a maioria das ruas não tem nome e os habitantes se localizam pelos quarteirões, que são numerados. Segundo o site do Today I Found Out, existem apenas algumas exceções, como as principais vias.

Divisão ou confusão?

Para um turista ocidental, pode ser bem complicado à primeira vista. Porém, não é tanto assim. Quer saber como funciona? O endereçamento japonês se baseia em três números, sendo um do bairro, um do quarteirão e um da casa ou do prédio que se procura. Você pode conferir o sistema no mapa abaixo, que é da cidade de Kamakura.

Fonte da imagem: Reprodução/Today I Found Out

Para se localizar por lá, quando você está em uma rua e quer saber como chegar a uma quadra específica, basta ter certeza de que está no bairro certo. Dessa forma, com os números do bloco e da casa, fica muito fácil encontrar o endereço. Além disso, a maioria das cidades do Japão tem mapas exibidos em estações de metrô, trem e paradas de ônibus para a localização das quadras. Algumas lojas do comércio também os disponibilizam.

No entanto, vale destacar que muitas vezes a numeração das casas e prédios não segue uma ordem linear, sendo que você pode encontrar uma casa com número 1 ao lado de uma com o número 13. Isso porque eles numeram as edifificações de acordo com a época em que foram construídas. E você, acha que o sistema é fácil ou confuso? 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.