Veja a maior passarela do mundo com piso de vidro sobre um penhasco [vídeo]
86
Compartilhamentos

Veja a maior passarela do mundo com piso de vidro sobre um penhasco [vídeo]

Último Vídeo

Se você tem fobia de alturas elevadas, então talvez seja uma boa ideia não dar play no vídeo acima e apenas ler este texto. Na gravação, podemos ver um pouco da nova maior passarela com piso de vidro do mundo, inaugurada recentemente na China com seus 26,5 metros de comprimento para caminhar sobre um penhasco com “apenas” cerca de 800 metros até o seu fundo.

Localizada no Parque Geológico nacional de Chongqing, a nova skywalk recebeu o nome de Yuanduan, o que em chinês significa algo como “no fim das nuvens” – ou “o que diabos estou fazendo aqui?”, se você traduzir com alguma liberdade poética. A nova estrutura supera a passarela similar do Grand Canyon, que até então possuía o título de “maior do mundo”, em 4,8 metros – também conhecidos como “cinco aterrorizantes passos a mais”.

E se você pensa que poderia encarar o desafio dando um passo de cada vez com toda a calma do mundo, saiba que os visitantes só podem ficar sobre a passarela por 30 minutos antes que um funcionário venha te enxotar de lá, forçando sua volta para a terra firme. Caso a altura não seja um problema para você, confira a paisagem deslumbrante vista da Yuanduan no vídeo acima.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.