Ciência
19/10/2015 às 09:43•2 min de leitura
É muito importante saber a diferença entre a bagagem de mão e a bagagem despachada antes de sua viagem de avião. Embora possa parecer algo simples, você sabia que muitas pessoas enfrentam problemas e atrasos por conta de erros na hora de fazer as malas?
Sabendo da importância deste assunto, o Agora Viagem criou um infográfico com tudo o que você precisa saber antes de fazer as bagagens para uma viagem de avião. Saiba o que pode e o que não pode levar!
São as bagagens pessoais transportadas pelos passageiros dentro da cabine do avião, sob sua guarda e responsabilidade. Não precisa ser despachada, pois estas bagagens devem ser acomodadas embaixo dos assentos ou nos compartimentos que se encontram acima das poltronas.
São as bagagens registradas e etiquetadas no check-in, para serem transportadas no porão da aeronave. O peso máximo permitido para a bagagem despachada é, geralmente, de 23 kg para trechos nacionais e 32 kg para trechos internacionais. No entanto, cada companhia aérea define a sua, por isso é válido consultá-la antes do embarque.
Peso máximo: 23 kg (Vvoos nacionais)* e 32 kg (Vvoos internacionais)*
Tamanho: 292 cm, somadas as três dimensões. Caso a bagagem ultrapasse essas dimensões, deverá ser transportada como carga.
*Observação: Cada companhia aérea determina individualmente o limite de peso e de número da bagagem registrada. Para obter mais informações sobre os limites de bagagem da sua companhia aérea, entre em contato com eles.
É válido ressaltar que algumas empresas aéreas podem estabelecer alguma ou outra restrição por parte da bagagem de mão e despachada. Por isso, orientamos que seja feita uma consulta à empresa em que for viajar, em caso de dúvidas e esclarecimentos. Deste modo, segue mais informações da companhias aéreas: