Os 10 lugares paradisíacos com a água mais cristalina no mundo

04/02/2016 às 14:123 min de leitura

Você provavelmente já deve ter visto imagens de lugares tão bonitos que chega a ser difícil de acreditar que eles realmente existem. Alguns dos mais populares cenários envolvem praias paradisíacas de areia branca e água cristalina, ou lagos em meio a montanhas em que é possível enxergar tudo que está no fundo.

Esses locais, alguns deles bem conhecidos enquanto outros não são tanto, estão espalhados por todo o canto do planeta. Confira os 10 paraísos com a água mais cristalina do mundo:

10 – Ilhas de Moorea e Bora Bora, Polinésia Francesa

Localizadas no Pacífico, as duas ilhas da Polinésia Francesa são bastante conhecidas pelos turistas por suas praias de tirar o fôlego, com a areia branca e águas turquesa que compõem cenários dignos de um sonho – as praias de Moorea, especificamente, são tidas como as mais bonitas do mundo todo.

Nos dois lugares é possível ficar hospedado em bangalôs montados sobre as águas, que fazem parte de luxuosos resorts – refletindo a forte importância do turismo para a região.

9 – Lago Tahoe, Estados Unidos

Localizado na região de Serra Nevada, o Tahoe é o segundo maior lago dos Estados Unidos, atrás apenas do lago Crater. Ele se formou durante a última era glacial e sua principal característica é a transparência de suas águas, além do estonteante cenário composto pelas montanhas nevadas que cercam o lago.

8 – Ko Phi Phi, Tailândia

As praias de Ko Phi Phi ficaram bastante conhecidas depois que a localização foi utilizada na gravação do filme "A Praia", com Leonardo DiCaprio. Em 2004, 70% das construções da ilha foram destruídas depois do tsunami que atingiu a região.

A grande atração, além da água extremamente transparente, são as formações rochosas presentes em boa parte da ilha e que circundam as praias.

7 – Whitehaven, Austrália

A praia de Whitehaven é conhecida por ter uma areia extremamente branca e de textura única, graças a sua composição consistir em 98% de sílica. Ela se mistura com as águas turquesa e criam desenhos que parecem uma pintura abstrata feita pela natureza e que muda de forma de tempos em tempos.

6 – Lago das Cinco Flores, China

Uma antiga lenda chinesa diz que deusa deixou cair um espelho e seus pedaços formaram os 118 lagos que fazem parte da Reserva Natural do Vale Jiuzhaigou. Um dos mais belos deles, no entanto, é o Lago das Cinco Flores.

A água cristalina varia entre tons de azul e verde ao longo dos tempos e revela os depósitos  minerais, as algas e plantas aquáticas que se misturam com as árvores da região para formar um espetáculo de cores, resultando em um cenário dos sonhos.

5 – San Blas, Panamá

O Arquipélago de San Blas, no Panamá, conta com 365 ilhas, mas somente 49 delas são habitadas. Como boa parte das ilhas do Caribe, as principais praias da região são belíssimas e contam com uma água tão cristalina que faz parecer que barcos e pessoas estão flutuando no ar.

4 – Lago Moraine, Canadá

Se você olhou para a foto acima e teve a sensação de já ter visto o lugar alguma outra vez, fique tranquilo: a beleza do lago canadense Moraine já foi usada como fundo de tela no Windows 7 e também já foi a imagem estampada no verso da nota de 20 dólares canadenses – daí o seu apelido de "uma vista de 20 dólares".

Cercado por uma floresta densa e uma cadeia de 10 montanhas, a água transparente, proveniente de um glaciar, varia entre tons de azul e verde ao longo do dia em função dos minerais depositados e da incidência do sol.

3 – Miyakojima, Japão

Bem longe da movimentação caótica de Tóquio, as ilhas Miyako têm praias quase desertas que parecem muito um Caribe asiático: Miyakojima é a mais conhecida e conta com alguns dos lugares mais bonitos de todo o arquipélago. Apesar de popular, ela geralmente é bem tranquila e frequentada por pouquíssimas pessoas durante o verão.

2 – Lago Jenny, Estados Unidos

Localizado no Gran Teton National Park, nos Estados Unidos, o lago Jenny tem águas cristalinas que mais parecem formar um gigantesco espelho d'água. O local é um dos destinos mais populares para quem gosta de praticar hiking e passear de barco ou canoas em meio às montanhas e florestas de Wyoming.

1 – Navagio, Grécia

Coloração azul da água é uma das principais características da praia

Fechando nossa lista está um dos lugares mais impressionantes do mundo todo: a praia de Navagio, localizada na ilha grega de Zakynthos. A belíssima tonalidade de azul de suas águas – que se tornou sua principal característica – se junta às falésias de calcário que "fecham" o lugar para construir um cenário paradisíaco único, eleito como um dos mais bonitos do planeta.

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: