Volta ao Mundo de Trem em 35 dias: uma viagem para poucos

02/05/2016 às 09:433 min de leitura

Uma operadora de turismo especializada em programas ferroviários internacionais está anunciando a viagem "Volta ao Mundo de Trem" focada no público brasileiro. Com data de embarque agendada para 24 de agosto, em Lisboa, Portugal, o roteiro abrange três continentes, com serviços de hospedagem e entretenimento em Portugal, França, Rússia, Canadá e Estados Unidos. A bordo de vagões reservados, os viajantes vão experimentar as mais espetaculares paisagens e culturas, com desembarques garantidos em cidades icônicas.

Em Lisboa, o trem parte da estação Oriente, considerada um marco da arquitetura moderna desenhada por Santiago Calatrava. O Sud Expresso percorrerá um dos mais antigos caminhos ferroviários europeus, datado de 1887, com troca de trens em Hendaia. Os viajantes degustarão um almoço especial no restaurante com cava própria "Maison Eguiazabal", próximo à estação de conexão do Sud Expresso com o TGV, na fronteira com a Espanha.

Para dar um toque de adrenalina ao percurso, o grupo embarcará rumo a Paris, França, no moderno Train à Grande Vitesse (TGV), reconhecido internacionalmente pela velocidade de mais de 320 km/h. Na Cidade Luz, os viajantes terão a oportunidade de apreciar a gastronomia parisiense em um dos cartões postais de Paris – A Torre de Montparnasse – de onde se tem uma vista indescritível de 360 graus.

A experiência ganhará novos ares culturais com o embarque no Expresso Paris-Moscou, que, desde 1896, mantém o título de uma das rotas transeuropeias mais longas, com 3.169 quilômetros. Enquanto atravessa cinco países em dois dias, o grupo desfrutará do tradicional e impecável atendimento nos vagões dormitórios e restaurante, com uma tranquila noite de sono no reconfortante balanço do trem.

A partir de Moscou, a imersão histórica acontecerá no aniversário de exatos 100 anos da lendária Transiberiana, com mais de 9.000 quilômetros de extensão. Um jantar de boas-vindas será oferecido na capital russa, para detalhar o centenário da ferrovia. O trem seguirá com destino à Vladivostok, com paradas em algumas das áreas de mais difícil acesso do mundo, incluindo vilarejos típicos e mercados locais, às margens do místico Lago Baikal.

No único trecho aéreo da viagem, os viajantes partirão de Vladivostok e desembarcarão em Vancouver, no Canadá, onde a paisagem se modifica ainda mais. Já no dia 16 de setembro, a jornada de trem será retomada a bordo do luxuoso Rocky Montaineer e o clássico vagão panorâmico, ideal para observar as estonteantes montanhas rochosas canadenses. A cor esmeralda de Lake Louise poderá ser observada de perto, à beira do próprio lago, onde o roteiro dedica duas noites no charmoso Fairmont Chateau Lake Louise - único hotel às margens de Lake Louise dentro do Parque Nacional de Banff.

Por uma das rodovias mais cênicas do mundo, a Icefields Parkway, os viajantes acessarão a estação de Jasper, onde o trem The Canadian, da VIA Rail, aguardará a todos para percorrer o Canadá de costa a costa. O desembarque final da rota canadense ocorrerá na vibrante Toronto, de onde partirá o último trem da rota, o americano Amtrak - Maple Leaf, rumo à Big Apple, nos Estados Unidos.

Será em Nova York, o centro do comércio internacional, da música, da moda e da cultura, o final desta incrível jornada, no dia 24 de setembro. Um jantar de encerramento será oferecido no coração do Central Park, onde os participantes serão agraciados com o certificado Volta ao Mundo de Trem, da TT Operadora.

Esta Volta ao Mundo de Trem foi desenhada para oferecer um roteiro autêntico, unindo a tradição histórica dos trens internacionais a serviços especializados, com requintes gastronômico e hoteleiro. “A viagem será uma experiência exclusiva, com belezas naturais ainda intocadas, um forte apelo cultural e um certo tom exótico, mantendo o refinamento que uma viagem deste porte exige”, completa Pablo Bernhard, CEO da TT Operadora.

A viagem toda custa 42.920 euros na categoria Gold e 39.245 na categoria Silver, sendo que a diferença entre elas é o tipo de acomodação nos trens. Os valores incluem 13 noites a bordo do trem, 20 noites de hospedagem em hotéis 5 estrelas, 77 refeições (sendo 33 cafés da manhã, 21 almoços e 23 jantares, incluindo jantar de boas-vindas) e o trecho aéreo Vladivostok-Vancouver, pela Korean Airlines. Não estão inclusas bebidas alcoólicas, refeições não mencionadas no itinerário, Bilhetes aéreos Brasil-Lisboa e Nova Iorque-Brasil, taxas aeroportuárias, vistos, extras pessoais (telefonemas, lavanderia etc.), seguro viagem e imposto IRRF 2016.

Pensando em viajar? Compre passagens com milhas sem possuir milhas e pague até metade do preço confira clicando aqui.

Via assessoria

Últimas novidades em Educação

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: