Escala do Universo: confira uma animação incrível sobre o tema [vídeo]

26/01/2016 às 08:531 min de leitura

A maioria das pessoas sabe bem que o Universo é incrivelmente grande. Quem acompanha o Mega Curioso provavelmente tem uma noção melhor desse tamanho, já que publicamos aqui o artigo sobre o site que mostra as escalas de comprimentos do Universo e o que apresenta o mapa do Sistema Solar em escala real.

Pois bem, agora uma animação incrível, publicada no canal do YouTube BI Science, promete mudar ainda mais a percepção das pessoas. Ela também mostra a escala do Universo, mas conta em metros e apresenta uma comparação entre os corpos e seus comprimentos. O vídeo se inicia por um próton e continua por diversos itens até chegar ao limite observável do cosmos. Tudo isso em menos de 4 minutos.

Na descrição do vídeo, o canal relembra a concepção apresentada pelo astrônomo Carl Sagan, que deixa bem claro como é relativo o tamanho dos espaços no Universo. Ele disse que há mais estrelas espalhadas pelo cosmos do que grãos de areia em todas as praias da Terra. Em contrapartida, há mais moléculas de H2O em apenas 10 gotas d’água do que estrelas brilhando em todo o espaço.

Assista ao vídeo no topo do texto e tente imaginar a imensidão do nosso Universo.

Aonde você acredita que o homem vai conseguir chegar e o que ainda vai encontrar no Universo? Comente no Fórum do Mega Curioso