(Fonte da imagem: Reprodução/Jinhyun Jeon )

Embora existam talheres com design mais inovador que outros, nenhum desses utensílios foge muito do formato original, nem da função para a qual foram originalmente projetados. Contudo, de acordo com o site dezeen, o designer Jinhyun Jeon decidiu repensar esses objetos, criando ferramentas que, além de servirem para nos alimentar, também despertam uma série de sensações em nossas bocas.

Segundo a publicação, Jeon resolveu desenvolver dezenas de talheres que brincam com a sinestesia, contando com diferentes cores, temperaturas, formatos e texturas que estimulam os sentidos e podem fazer com que o sabor dos alimentos seja percebido de uma maneira completamente nova.

Assim, os utensílios de cores como o laranja ou o vermelho, por exemplo, serviriam para abrir o apetite, e as diferentes texturas e materiais — como o plástico e o aço — serviriam para despertar o sentido do toque dentro de nossas bocas. O designer acredita que os talheres sinestésicos podem fazer com que as pessoas prestem mais atenção nas sensações produzidas a cada bocado, enriquecendo o simples ato de se alimentar.