6 formas inusitadas como o papel-alumínio pode facilitar a sua vida
Seja o primeiro a compartilhar

6 formas inusitadas como o papel-alumínio pode facilitar a sua vida

Se você der uma espiada na sua cozinha ou despensa, é muito provável que encontre um rolo de papel-alumínio, aquele utilizado para, por exemplo, embalar alimentos, assar algumas carnes e, por que não, forrar o fogão para evitar respingos de gordura. Mas o que você talvez não saiba é que esse produto mágico serve para várias outras coisas.

O pessoal do canal HouseholdHacker do YouTube postou o vídeo que você pode conferir a seguir, no qual eles mostram algumas formas alternativas de como o papel-alumínio pode facilitar as nossas vidas. O filme está em inglês, mas não se preocupe, pois incluímos as explicações logo abaixo.

1 – Acabou o Bombril!

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Você acabou de fazer um churrasco e precisa limpar a grelha? Caso a palha de aço que você normalmente utiliza para esse ingrato trabalho tenha acabado, basta pegar um pedaço de papel-alumínio, fazer uma bolota e esfregar normalmente.

2 – Potencializador de calor

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Se você é daqueles que detestam passar roupa, que tal um truque para reduzir o tempo dessa tortura pela metade? Tudo o que você precisa fazer é forrar a tábua de passar com uma folha do papel mágico e cobrir tudo com um tecido qualquer. O papel-alumínio faz com que o calor seja refletido, garantindo que tanto o lado avesso como o normal sejam passados ao mesmo tempo.

3 – Adaptador de pilha

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Comprou pilhas AAA e descobriu que, na verdade, você precisava das de tamanho AA? Nada de pânico! Faça pequenas bolinhas de papel-alumínio e posicione-as nas extremidades das pilhas.

4 – Forcinha extra

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Está com dificuldade de mudar os móveis de lugar sobre uma superfície coberta com carpete ou tapeçaria? Embrulhe os pés de sofás ou outros objetos pesados com papel-alumínio e comprove como fica muito mais fácil arrastá-los.

5 – Lixinho descartável

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

O que fazer com a gordura extra que sobra na frigideira depois de fritar alimentos como o bacon? Em vez de correr o risco de entupir o encanamento da cozinha ou derreter sacos de lixo, crie uma pequena tigela com o papel-alumínio, deposite a gordura ainda quente no seu interior e, depois que esfriar, descarte normalmente.

6 – Funil improvisado

Fonte da imagem: Reprodução/HouseholdHacker

Caso você precise transferir líquidos sem fazer bagunça — e não conte com um funil por perto para isso —, é só usar os seus dotes como escultor e moldar o papel-alumínio para encaixá-lo corretamente nos recipientes ou locais que você deseja encher.

E você, leitor, além dos usos que descrevemos acima, conhece mais algum truque com papel-alumínio? Compartilhe conosco nos comentários!

*Publicado em 29/04/2013

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER