10 dos carros mais assustadores e estranhos do mundo

10/03/2017 às 05:223 min de leitura

Tem gente que tem paixão por carros e está sempre em busca da beleza e conforto. Porém, não são todos os veículos que encantam pela aparência. Alguns deles são considerados bastante feios, e existem também os que são bem... assustadores. Se você duvida que um automóvel possa colocar medo ou causar repulsa pela sua aparência ou história, veja alguns exemplos a seguir e tire as suas próprias conclusões!

1 – Mercedes-Benz F200 Concept

Cadê o volante?

Esse carro é assustador não por sua aparência, mas sim pela forma como é dirigido. Ele não possui volante nem pedais. Todos os comandos são enviados por uma espécie de joystick. Perfeito para quem gosta de video games, mas assustador para quem só vê a mensagem de Game Over quando se aventura a pegar um controle na mão, né?

2 – Aurora

Aurora sorrindo para você

Esse carro é assustador por conta de seu design bastante bizarro. A frente lembrava uma boca sorrindo, enquanto as janelas e o teto eram feitos de plástico. O carro foi idealizado pelo padre norte-americano Alfred Juliano. Por sorte, ele não passou da fase de protótipo — porém levou o seu criador à falência.

3 – Reliant Robin

Acredite, o Reliant Robin chegou a fazer sucesso

Um carro com três rodas não é nada comum e pode ser bastante assustador para quem está dentro, especialmente na hora de fazer uma curva. Imagine o risco de ele virar! Apesar disso, o Reliant Robin fez sucesso na década de 70 por causa de seu peso e preço baixo. Ainda bem que a moda não pegou...

4 – Peel P50

Parece de brinquedo!

Esse pequeno veículo é chamado de carro. Apesar de ter dimensões mínimas, que permitem que apenas uma pessoa ande nele por vez, ainda possui uma aparência feia. Sem falar que suas rodas pequenas davam a impressão de que iam se soltar a qualquer momento. Agora imagine que assustador andar nesse pequeno pedaço de ferro no trânsito entre ônibus e caminhões! Não à toa ele foi o automóvel menos produzido na História.

5 – Dartz Prombon

Tanque urbano

Esse carro mais parece um tanque de guerra, como aqueles que vemos nos filmes. Mas, apesar disso, ele não possui nenhum armamento acoplado (pelo menos até onde se sabe). Ao ver um desses pelo retrovisor, é melhor sair da frente, afinal nunca se sabe quem estará dirigindo.

6 – Limousine Graf & Stiff

Currículo sangrento

A Limousine Graf & Stiff é assustadora pela sua aparência e história. Esse veículo, que pertenceu ao arquiduque Franz Ferdinand, esteve envolvido em diversas mortes, sendo a primeira a do próprio nobre. O carro sofreu seis acidentes e vitimou 13 pessoas, e as mortes só pararam quando ele foi para um museu. O dono de um automóvel como esse certamente teria dificuldades para fechar um seguro, pois haja pagamento de sinistro diante de tantas fatalidades!

7 – Carro da polícia

Pense no susto de ver um bando desses carros pelo seu retrovisor

Apesar de não parecer nada assustador para a maioria das pessoas, quando se está na estrada dirigindo acima do limite de velocidade, ele parece um monstro. Não importa de qual polícia ele é. Se aparecer no retrovisor e ainda acionar o giroflex, causa medo em qualquer um nessa situação.

8 – Messerschmitt KR200

Esquisitinho, né?

Outro modelo de três rodas da nossa lista, o Messerschmitt KR200 foi projetado pelo engenheiro aeronáutico alemão Fritz Fend e foi produzido na fábrica de aviões dele entre os anos de 1955 a 1964, quando Fritz perdeu a licença de manufaturar aeronaves temporariamente. Ele meio que lembra uma nave espacial, você não acha?

9 – Subaru Tribeca

O que dizer desse design?

O Subaru Tribeca em si não tinha nenhum problema mecânico, porém o seu design, em especial a sua dianteira, era de causar arrepios em qualquer um.

10 – Família Adams

Assustador, mas quem se negaria a dar uma voltinha nele?

O carro preto possui uma aparência bastante bizarra e assustadora. E tudo fica ainda mais macabro quando se sabe que ele pertencia a uma das famílias mais sinistra — e adorável também! — das telinhas e telonas.

***

E então, caro leitor, qual desses carros você acha que é o mais assustador?

*Por Jeniffer Elaina, redatora do SeguroAuto.org.

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: