Vídeo mostra primeiro protótipo de cápsula de transporte da Hyperloop

22/03/2017 às 09:512 min de leitura

Após revelar fotos de sua primeira pista de testes reais, a Hyperloop Transport Technologies (HTT) – empresa do gênio Elon Musk, também criador da Tesla, SpaceX e PayPal – revelou imagens do protótipo da cápsula que vai conduzir passageiros nesse sistema futurístico de transporte, onde as pessoas percorrerão um tubo em baixa pressão em altíssimas velocidades.

A empresa de Musk também forneceu alguns dados e especificações técnicas do projeto, para a alegria dos mais ansiosos. Segundo ela, a cápsula possui 30 metros de comprimento, mais ou menos o dobro de um vagão de metro comum. Com 2,7 metros de largura, ela vai pesar cerca de 20 toneladas e vai ser capaz de conduzir de 28 a 40 passageiros a nada menos que 1.223 km/h, bem mais do que o mais veloz trem-bala japonês.

Especificações do primeiro protótipo da HTT

Primeiros passos

Vai haver um banheiro na cápsula, o que indica que será seguro deixar seu lugar e caminhar pela cápsula durante o transporte

Vale lembrar que a cápsula revelada pela HTT nessa terça-feira (21) é apenas a primeiríssima versão – alfa – do transporte e dezenas ou centenas de mudanças ainda poderão ser feitas, inclusive no design, que inevitavelmente lembra uma nave espacial tirada de alguma obra de ficção científica.

Em um email enviado para a publicação Cnet, Bem Cooker, diretor de comunicações da HTT, afirmou: “Estamos olhando para conceitos de interior completamente diferentes, que vão além de apenas assentos. Isso vai ser parte de uma de nossas futuras atualizações”. Ele também confirmou que vai haver um banheiro na cápsula, o que indica que será seguro deixar seu lugar e caminhar pela cápsula durante o transporte.

Produção europeia, testes nos EUA

A HTT ainda confirmou mais detalhes de seu planejamento. Segundo a empresa, as cápsulas poderão partir a cada 40 segundos de sua estação, o que permite o transporte de até 164 mil passageiros por dia. Tudo está sendo preparado no centro de pesquisa e design da HTT na cidade de Toulouse, na França, com a ajuda da Carbures, empresa especializada em fuselagem para aviões e naves espaciais.

De acordo com a HTT, a versão final da cápsula deve ser apresentada para o público em 2018

E quando tudo isso vai ficar pronto? De acordo com a HTT, a versão final da cápsula deve ser apresentada para o público em 2018, mesmo ano em que a empresa pretende inaugurar o primeiro protótipo de percurso na Califórnia, com cerca de 8 km de extensão.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: