(Fonte da imagem: Reprodução/chameau d’acier)

Uma notícia — inacreditável — publicada pelo site Hack a Day conta a história de um francês que, depois de se ver perdido no meio do deserto com o seu carro quebrado, decidiu desmontar o veículo e construir uma moto para escapar desse aperto.

O homem, que viajava com um Citroën 2CV através do deserto no Marrocos, foi parado por autoridades locais e advertido sobre conflitos militares que ocorriam na área. Contudo, em vez de fazer o que qualquer pessoa com um pouco de senso comum faria, o francês decidiu seguir viagem, escolhendo outra rota para contornar o bloqueio na estrada.

Entretanto, enquanto dirigia por um terreno acidentado, o carro acabou avariado, e o homem ficou perdido e sozinho no meio do deserto. Então, para não abandonar o veículo e se aventurar a pé, o francês decidiu desmontar o veículo e, com as peças, construir uma moto, levando apenas 12 dias para finalizá-la.

A veracidade dessa história está dividindo opiniões na internet, e vários tipos de teorias mirabolantes estão surgindo para defender a possibilidade ou não de que tamanha façanha realmente tenha acontecido. Você pode conferir algumas imagens da moto na galeria abaixo ou visitar o site chameau d’acier para conferir a história completa (em francês) dessa aventura.

Fontes: Hack a Day e chameau d’acier