O vídeo acima pertence a um episódio do programa Top Gear, da BBC, em que o apresentador Jeremy Clarkson nos mostra como um carro de três rodas pode ser algo realmente desastroso.

O veículo em questão é um Reliant Robin, que possui duas rodas atrás e apenas uma na sua parte frontal. Esse modelo de carro foi produzido pela Reliant Motor Company, na Inglaterra, e fez bastante sucesso na década de 70. Tanto que, até hoje, ele é marcado na história por ter atingido grande notoriedade na Europa, além de se destacar por pesar menos de 450 kg.

Na façanha registrada pelo programa Top Gear, Clarkson tenta viajar cerca de 20 quilômetros utilizando o carro. O resultado é uma “aventura” com muitos tombos a cada grande curva e várias cenas engraçadas — como quando o carro empina, se movimentando apenas com as duas rodas traseiras, e deixa o piloto sem conseguir controlá-lo.

Por sorte, o apresentador também encontrou pessoas solidárias pelo trajeto, que o ajudaram a levantar o carro a cada tombo para que a viagem pudesse ser concluída.

Fonte: YouTube e Top Gear