(Fonte da imagem: Reprodução/Guinness World Records)

A monstruosidade acima, apropriadamente batizada de Monsterbike, consta no Guinness Book como a bicicleta “pedalável” mais pesada do mundo, contando com absurdos 750 quilos. Segundo o seu criador, o artista holandês Wouter van den Bosch, sua intenção nem era quebrar qualquer tipo de recorde, já que construiu a bicicleta como parte de seu projeto de conclusão de curso.

Segundo Bosch, que se formou em artes, a ideia de criar a Monsterbike surgiu a partir de uma roda de trator, que ele ganhou de alguém. Assim, ao contrário da maioria dos artistas, que começam seus trabalhos a partir de um conceito para depois buscar os meios necessários para expressá-lo, o holandês partiu de uma peça inicial para desenvolver um conceito.

(Fonte da imagem: Reprodução/xfinity)

E, apesar de ter se empenhado em criar uma bicicleta gigante que fosse funcional — diversos professores de Bosch duvidaram que algum dia a Monsterbike chegaria a sair do lugar —, o artista nunca imaginou que sua invenção ficaria famosa, muito menos que entraria para o livro dos recordes.

Fontes: Guinness Book e xfinity