Menor carro do mundo é desconfortável e inseguro
23
Compartilhamentos

Menor carro do mundo é desconfortável e inseguro

Último Vídeo

A 19ª temporada do programa de TV Top Gear começou com um episódio bastante divertido: o apresentador Jeremy Clarkson resolveu tirar o Peel P50 do posto de menor carro do mundo e criar um automóvel ainda menor.

Para batizar o veículo recém-criado, Clarkson optou pelo nome P45, que é um código usado na Inglaterra para se referenciar a um formulário que deve ser preenchido quando um funcionário sai do emprego. Por causa disso, o termo também acabou se tornando uma espécie de gíria para quando alguém é despedido ou demitido.

Porém, o que chama atenção é o teste do P45 realizado por Clarkson pelas ruas de Londres, em especial o momento em que ele entra na A3, uma estrada que liga a capital da Inglaterra à cidade de Portsmouth. Nessa cena, é impossível deixar de rir do desespero do condutor ao passar perto de enormes caminhões com seu minúsculo automóvel.

Durante o episódio, o P45 chega a alcançar a velocidade de quase 55 km/h e se mostra uma ótima opção para fugir de engarrafamentos. O motorista também é obrigado a usar uma espécie de capacete de astronauta que serve como para-brisa e pode abastecer o veículo sem precisar descer dele. Felizmente, Clarkson não passou pela experiência de um acidente automobilístico com o P45, já que segurança não parece ser o forte do modelo.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.